quinta-feira, 9 de abril de 2009

Atlético goleia Uberaba e se classifica para semifinal

O Atlético podia até perder por um gol de diferença que se classificaria para a semifinal do Campeonato Mineiro, mas mesmo assim, foi para cima do Uberaba sem dó. Com gols de Éder Luís, dois de Lopes e três de Diego Tardelli, o Galo atropelou o visitante, nesta quarta, no Mineirão. Tardelli se isola na artilharia da competição com 14 gols. A torcida atleticana que prestigiou o espetáculo – mais de 40 mil pagantes – fez a festa e saiu satisfeita com o resultado da partida. O próximo jogo será domingo, contra o Rio Branco, às 16 horas, no Mineirão.

Éder Luís fez o primeiro do Atlético contra o Uberaba, pelo Campeoanto Mineiro.

O Galo não quis saber de brincadeira e logo no início do jogo, Éder Luís abriu o placar, aos 2 minutos. Lopes cruzou da direita, Éder Luís girou e bateu na saída do goleiro, para alegria da massa atleticana. O time da casa manteve a marcação forte e o Uberaba só conseguiu chegar com perigo aos 23 minutos. Danilo chutou da intermediária e Juninho espalmou, Jackson cruzou no rebate, mas Leandro Almeida afastou a bola. Melhor em campo, o Atlético dominava o jogo. Aos 29, após cruzamento na área, Leandro Almeida escorou e Lopes apareceu para marcar: 2 a 0.

Lopes marca duas vezes na vitória do Galo.

O placar podia ser maior ainda no primeiro tempo, o Atlético finalizou 12 vezes contra o gol de Laílson enquanto o Uberaba deu apenas um chute a gol. No segundo tempo, o meia Lopes – que era a dúvida de Leão para partida – marcou seu segundo gol. Junior achou Tardelli na área, que tocou para Lopes chutar cruzado e aumentar o placar. O Atlético diminuiu o ritmo e o Uberaba tentou chegar, mas não levou perigo ao gol de Juninho. O técnico Leão tirou Leandro Almeida e colocou Welton Felipe. Éder Luís e Lopes também saíram para a entrada de Chiquinho e Trípodi, respectivamente.

Tardelli desencanta, faz 3 gols e é o artilheiro da competição com 14.
Com a saída de Éder Luís, Tardelli ficou mais a vontade para jogar e desencantou após três partidas sem marcar. Aos 27, o atacante driblou o zagueiro e chutou da entrada da área, sem chances para Laílson. Aos 33, Tardelli aumentou na cobrança de pênalti sofrida por Carlos Alberto. Ainda daria tempo para o terceiro do atacante e artilheiro isolado da competição. Diego Tardelli recebeu a bola da direita, deixou o zagueiro sentado e bateu no canto: 6 a 0. Goleada do Atlético e festa da torcida do Mineirão.
Assista aos gols da partida:

Nenhum comentário: