quinta-feira, 23 de abril de 2009

Cruzeiro, Sport e São Paulo vencem e se classificam para próxima fase

Os times brasileiros fizeram a lição de casa, ontem, pela Taça Libertadores da América. Cruzeiro, Sport e São Paulo receberam seus adversários e venceram os jogos, passando para a próxima fase da competição. Os outros dois brasileiros no torneio são o Grêmio e o Palmeiras. O time gaúcho já está classificado como líder do grupo 7, com 13 pontos. O próximo jogo é contra o Boyacá, da Colômbia. O Palmeiras precisa vencer o próximo jogo contra o Colo Colo para se classificar.


Cruzeiro vence com facilidade e se classifica com líder do grupo 5.

O Cruzeiro venceu com facilidade o Deportivo Quito, do Equador, por 2 a 0, e se classificou em primeiro do grupo 5, com 13 pontos. Léo Fortunato fez o primeiro gol dele com a camisa cruzeirense e abriu o placar no Mineirão. O meia Wagner voltou a marcar e fez o segundo do Cruzeiro com um belo chute da intermediária. A bola bateu a trave e nas costas do goleiro antes de entrar. O Cruzeiro foi melhor em campo e só não aumentou a partida porque o goleiro García fez boas defesas.
Sport vence de virada e garante vaga na próxima fase.
O Sport precisava vencer o Colo Colo para garantir a classificação. Começou perdendo por 1 a 0, mas conseguiu a virada e ganhou por 2 a 1. O Colo Colo fez o primeiro gol do jogo, aos 4 minutos do segundo tempo, com Rodrigo Millar. A virada começou aos 14, quando Moacir empatou. Vandinho fez a alegria da torcida do Leão, que lotou a Ilha do Retiro, e marcou o gol da virada. A vitória também ajuda o Palmeiras, que venceu a LDU, na terça, por 2 a 0 e só depende de uma vitória em cima do Colo Colo na próxima semana para se classificar.

Dagoberto marca dois e foi o destaque do São Paulo contra o América de Cáli.
O São Paulo também começou perdendo o jogo para o América de Cáli, último colocado do grupo, no Morumbi. Apesar de não estar com os principais jogadores, nem o técnico Diego Umaña veio para o jogo, o América demonstrou atitude e não vendeu a vitória com facilidade. Aos oito minutos do primeiro tempo, Parra abriu o marcador chutando por baixo do goleiro Bosco. Mas o time paulista contou com Dagoberto para reverter o placar no segundo tempo. O atacante marcou os dois gols e deu a vitória e o primeiro lugar do grupo 4 para o São Paulo. No primeiro, ele chutou cruzado e empatou o jogo. Aos 22, o atacante foi marcar a saída de bola do América, o goleiro se atrapalhou para chutar uma bola recuada, que acertou Dagoberto e entrou no gol, fazendo 2 a 1.

Um comentário:

Thiago Guadalupe disse...

Ana parabéns pelo blog! Também sou amante dos esporte, principalmente futebol, te aguardamos no blog "no ninho da coruja".

Aliás só senti falta da cobertura do forte campeonato paulista...

abraço!

Thiago Guadalupe - http://noninhodacoruja.blogspot.com/