domingo, 12 de julho de 2009

Brasil conquista três ouros no primeiro dia da Copa do Mundo de Judô em BH


Pódio verde-amarelo: Ouro, prata e bronze para judocas brasileiros.

No primeiro dia da Copa do Mundo de Judô, etapa de Belo Horizonte, o Brasil conquistou 12 medalhas, sendo três de ouro, três de prata e seis de bronze. Érika Miranda, Denílson Lourenço e Taciana Lima subiram no lugar mais alto do pódio, neste sábado, na Arena do Minas Tênis Clube. A medalhista olímpica Ketleyn Quadros decepcionou e perdeu a disputa do bronze para Rafaela Silva, terminando apenas na quinta posição em sua categoria. No domingo, a competição continua com mais 35 atletas brasileiros na disputa, entre eles o campeão mundial Luciano Corrêa e os medalhistas olímpicos Tiago Camilo e Flávio Canto.


Taciana Lima chora ao fim da luta final com a conquista do ouro.
Na categoria ligeiro masculina, o pódio foi todo verde e amarelo. O bronze ficou com os brasileiros Phelipe Pelim e Ricardo Ayres. Na disputa do ouro, Denílson Lourenço venceu, com um wazari, Felipe Versolato que completou o pódio brasileiro com a prata. “Meu objetivo era vencer e me sentia na obrigação, já que haviam muitos atletas jovens, mas sei que posso lutar melhor”, diz Denílson Lourenço. No ligeiro feminino, a favorita era Sarah Menezes, que venceu as etapas de Lisboa e Madrid da Copa do Mundo. Mas, a judoca Taciana Lima surpreendeu e venceu Sarah na disputa do ouro com um yoko. Taciana saiu do tatame emocionada. “O choro é da emoção, para botar tudo para fora e sentir que todo o trabalho que fiz foi válido. Desde janeiro que só tenho um dia de descanso por semana. É um ouro chorado, mas chorado de alegria”, diz Taciana Lima.


Érika Miranda se emocionou ao receber a medalha de ouro.
Mas a emoção do dia ficou por conta de Érika Miranda. A judoca do Belo Dente/Minas, competia em casa e tinha todo o apoio da torcida. Há um ano, Érika também venceu a Copa do Mundo em BH e se classificou para as Olimpíadas de Pequim. Mas uma lesão tirou a judoca da competição. A vitória em casa fez Érika se emocionar. “Fui a primeira a me classificar para os Jogos Olímpicos de Pequim e, por causa de uma lesão no joelho, fui cortada quando já estava na China. Foi algo muito difícil para mim. Ganhar em casa com o apoio dos familiares e amigos foi fantástico, não deu para segurar a emoção. Dedico a vitória a quem sempre me apoiou”, diz Érika. A judoca brasileira venceu a alemã Marren Kraeh com um yppon na final da categoria meio-leve. Confira todos os resultados do primeiro dia da Copa do Mundo de Judô, etapa de Belo Horizonte, abaixo:

RESULTADOS OFICIAIS:
-60 kg
1. LOURENCO, Denilson (BRA)
2. VERSOLATO, Felipe (BRA)
3. AYRES, Ricardo (BRA)
3. PELIM, Phelipe (BRA)
5. CASTILLO, Nabor (MEX)
5. CHAPARRO, Jesus (MEX)
7. KUNIHIRO, Aaron (USA)
7. WILL, Frazer (CAN)

-48 kg
1. LIMA, Taciana (BRA)
2. MENEZES, Sarah (BRA)
3. PRILL, Wasilisa (GER)
3. TOLEDO, Catiere (BRA)
5. ALVAREZ, Luz Adiela (COL)
5. PRADO, Veronica (USA)
7. CARRILLO, Edna (MEX)
7. SUAREZ, Luciana (URU)

-52 kg
1. SOUZA MIRANDA, Erika (BRA)
2. KRAEH, Mareen (GER)
3. FERNANDES, Andressa (BRA)
3. SANCHEZ, Yulieth (COL)
5. BRAVO, Nadia (ARG)
5. RODRIGUEZ, Jeanette (USA)
7. CARDENAS, Andrea (MEX)
7. RENAUD-ROY, Eve (CAN)

-57 kg
1. HEIN, Marlen (GER)
2. PENALBER, Giullia (BRA)
3. BEN MELECH, Liraz (ISR)
3. SILVA, Rafaela (BRA)
5. DELGADO, Angelica (USA)
5. LIMA QUADROS, Ketleyn (BRA)
7. CAMPOS, Katherine (BRA)
7. LEON, Ana (MEX)

-63 kg
1. GERBI, Yarden (ISR)
2. AHRENS, Claudia (GER)
3. MALZAHN, Claudia (GER)
3. YURI BARBOSA, Danielli (BRA)
5. MINAKAWA, Camila (BRA)
5. SCHLESINGER, Alice (ISR)
7. NAKAO, Janine (USA)
7. RANSON, Christal (USA)

3 comentários:

Euzer Lopes disse...

Da-lhe Brasil. Isso foi apenas o começo.
O resto ainda está por vir

ivan Junior disse...

Brasil mandou bem nessa copa, vamos comparecer nesses eventos e incentivar o esporte!

Pobre esponja disse...

Um blog que fala do esporte imparcialmente, que entende que futebol (que eu amooooooo) não é o único esporte nacional, só por isso já merece muitíssimo sucesso. E o terá. Um fã já tem.

bjs
Pobre Esponja