quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Galo goleia Itabaiana e elimina jogo de volta

Na estréia da Copa do Brasil, o Atlético foi até Sergipe encarar o Itabaiana, líder do campeonato sergipano, e venceu de goleada, 5 a 0, evitando o jogo de volta. Isso porque, nessa fase da Copa do Brasil, o visitante que vencer por dois ou mais gols de diferença não precisa fazer o jogo em casa, está automaticamente classificado para a próxima fase. O Galo irá enfrentar o vencedor entre Caxias-RS e Guaratinguetá-SP. No primeiro jogo deu Guaratinguetá. O estreante Carlos Júnior fez dois dos cinco gols do Atlético. O lateral Júnior, Diego Tardelli e Marcos Rocha também marcaram.

Jogadores comemoram gol de Diego Tardelli.

Apesar da vitória folgada o Atlético não apresentou um bom futebol. Abriu o placar no início do jogo, aos 11 minutos, com o lateral Júnior. Ele recebeu a bola, sozinho, na entrada da área e chutou forte. Três minutos depois foi a vez de Diego Tardelli receber dentro da área e chutar na saída do goleiro. Depois do gol, o Galo diminuiu o ritmo e o Itabaiana foi para cima. O time sergipano teve duas boas oportunidades com escanteios pela direita. Em um dos lances a bola bateu na trave e voltou em cima da linha nas mãos de Juninho.
No segundo tempo, o Atlético voltou renovado, mas ainda errando muitos passes no meio-de-campo. Aos 14 minutos, Júnior lançou o lateral direito Marcos Rocha que bateu de dentro da área, fazendo o terceiro gol atleticano. O técnico Leão resolveu testar outros jogadores e colocou o garoto Carlos Júnior. A zaga também foi substituída, já que para o próximo jogo do campeonato mineiro, Welton Felipe e Leandro Almeida estão suspensos. Entraram Marcos e Werley.
Júnior vibra após marcar primeiro gol atleticano.

Mas quem brilhou foi o estreante Carlos Júnior. Pouco tempo depois que entrou na partida, ele acertou um chute da entrada da área e marcou o primeiro gol com a camisa do Galo. O Itabaiana não teve tempo de engolir o gol e Carlos Júnior aparecia de novo. Depois do passe de Éder Luis, ele completou para dentro do gol, um minuto depois do primeiro. Foi o último da goleada atleticana, 5 a 0 em cima do Itabaiana.
Assista aos gols da partida:


A Libertadores começa diferente para os times brasileiros

São Paulo empata no último minuto

O São Paulo recebeu o Independiente Medellín no Morumbi e quase passou um vexame. A equipe paulista arrancou um empate no último minuto com um golaço de bicicleta de Borges. O atacante Arias abriu o placar para o Independiente aos 34 minutos do segundo tempo. Após o cruzamento de Jackson Martinez, a zaga bobeou e Arias acertou o chute. O São Paulo só conseguiu o empate aos 47 minutos e escapou de começar a Libertadores com derrota dentro de casa. O melhor em campo foi o goleiro paraguaio Bobadilla que pareceu uma muralha e fez ótimas defesas. O São Paulo foi superior na partida, mas precisa melhorar se quer conquistar alguma coisa.

Borges comemora gol salvador no úlitmo minuto.
O jogo foi caracterizado pela forte marcação. O Independiente formou um bloqueio que impedia o São Paulo de chegar à área e a solução foram os chutes da intermediaria, sem sucesso. O time paulista ficou preso nas jogadas centrais e não aproveitou as laterais do campo. O esquema tático de Muricy Ramalho, com três zagueiros, não funcionava e o time só melhorou com a entrada de Dagoberto desfazendo o sistema. Quando o São Paulo acertou o ritmo e pressionou o Independiente, quem fez milagres foi o goleiro Bobadilla, com grandes defesas. No dia 5 de março, O São Paulo vai a Cáli, enfrentar o América, e o Independiente Medellín recebe o Defensor, em casa, no próximo dia 24.

Sport vence o Colo Colo fora de casa

O Sport começou bem a Libertadores. Até agora foi o único time brasileiro que venceu a primeira partida da competição. O time de Recife foi até o Chile, enfrentar o Colo Colo e saiu com a vitória por 2 a 1. Jogando melhor, o Sport começou a partida indo para cima e se impondo em campo. O jovem Ciro, destaque da partida com um gol e o passe para o segundo, não sentiu a pressão e marcou logo aos seis minutos de jogo. O atacante também foi fundamental no segundo gol. Ele roubou a bola e tocou para Wilson marcar o segundo, no final do tempo.

O jovem Ciro foi o destaque do jogo do Sport.

O Colo Colo voltou para o segundo tempo buscando reverter o resultado, mas a vantagem do Sport permaneceu até os 25 minutos. Lucas Barrios apareceu sozinho na área para diminuir. No segundo tempo, o Sport teve muita dificuldade para armar as jogadas e sofreu enorme pressão da equipe chilena. Mas o placar já havia sido definido no primeiro tempo e o Leão estreou na Libertadores com uma bela vitória fora de casa. O próximo jogo contra a LDU será na Arena da Baixada, onde o Sport temo apoio da torcida e fama de não perder facilmente.

Palmeiras erra muito e perde fora de casa para LDU

O time de Wanderley Luxemburgo bem que tentou vencer a LDU e a altitude de Quito, mas cometeu muitos erros durante a partida. Estando sempre atrás no placar, o Palmeiras até conseguiu empatar duas vezes. Essa é a primeira derrota do time paulista na temporada após nove jogos. Foram sete vitórias pelo campeonato paulista e duas na pré-Libertadores. A LDU conseguiu uma bela vitória em casa, por 3 a 2, mas se não fossem tantos os erros do Palmeiras, o resultado do jogo poderia ser diferente.
Diego Sousa foi bem marcado na derrota do Palmeiras.

A equipe equatoriana esteve melhor durante todo o primeiro tempo. O Palmeiras tinha dificuldades de sair com a bola e não aproveitava quando tinha espaço. O atacante Keirrison – destaque em outras partidas pelo clube – estava apagado e com forte marcação. A defesa palmeirense estava desestruturada, e falhou em dois dos três gols da LDU. Walter Calderón marcou duas vezes, e Manso, em uma cobrança de falta, fez o terceiro gol da LDU. Willians e Edmílson descontaram para o Palmeiras. No próximo dia 3, o Palmeiras recebe o Colo Colo no Palestra Itália. Já a LDU vai até o Recife enfrentar o Sport.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Cruzeiro vence Atlético em jogo polêmico

O clássico deste domingo entre Atlético e Cruzeiro foi marcado por lances polêmicos, erros de arbitragem e muitos gols perdidos. No final, melhor para o Cruzeiro, que venceu o jogo por 2 x 1. Agora já são nove jogos invictos, com oito vitórias e um empate. Assim, a Raposa segue na liderança do campeonato mineiro, com 15 pontos. Com a derrota, Atlético caiu para a 6ª posição na tabela.

Ramires marcou mais uma vez no clássico mineiro.

O jogo começou movimentado com o Atlético e o Cruzeiro buscando o ataque. Com duas chances para cada lado, aconteceu o lance mais polêmico do jogo, aos cinco minutos. O meia Carlos Alberto passou em velocidade pela marcação cruzeirense, e na entrada da área foi empurrado por Leo Fortunato. Numa falta clara, o árbitro Alício Pena Júnior, não marcou e mandou o jogo seguir. O técnico Leão, os jogadores e a torcida atleticana, não acreditaram e reclamaram muito do lance.
Depois da pressão atleticana no início do jogo, foi a vez do Cruzeiro apertar a zaga do Galo, quando Ramires acertou uma bola na trave. Aos 18 minutos, em uma bobeira de Diego Tardelli na saída de bola, Jancarlos cruzou para o próprio Ramires marcar o primeiro de cabeça. O Atlético foi para cima tentar o empate, mas desperdiçou várias chances de gol. Yuri perdeu um chute na cara de Fábio, Leandro Almeida acertou a trave e Tardelli bateu para fora. Para piorar a situação atleticana, Welton Felipe – que vinha fazendo uma boa partida – foi expulso após cometer falta em Soares, aos 37. Com um a menos em campo, o Cruzeiro logo aumentou o placar. Soares driblou Renan e chutou na saída de Juninho, que levou um frango.
Jogada da expulsão de Welton Felipe.

No segundo tempo, Adilson Batista entrou com os jogadores titulares, Wagner, Wellington Paulista e Jonathan. Mas ao invés de melhorar, o time caiu de rendimento. O Cruzeiro teve várias oportunidades de gol, mas perdeu todas. Adilson Batista foi a loucura quando Wellington Paulista perdeu um gol praticamente debaixo da trave. Com os problemas de finalização cruzeirense, o Atlético se animou e foi para cima. Carlos Alberto foi derrubado por Fábio dentro da área, aos 30 minutos. Diego Tardelli bateu com paradinha e diminui para o Galo. O Atlético cresceu com o gol, mas continuou perdendo as chances que criava.
Com o erro no início do jogo do árbitro Alicio Pena Júnior, o resultado da partida poderia ter sido diferente. A partida foi emocionante do início ao fim, com equilíbrio entre as duas equipes. Mas como no futebol não adianta ficar imaginando como teria sido, nos resta esperar pelo próximo confronto entre Atlético e Cruzeiro, pelo segundo turno do campeonato mineiro. É certeza de jogo tenso, disputado e com grandes emoções.
Assista aos gols da partida:

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Com goleada, Cruzeiro se afasta na liderança

A Raposa está com tudo neste início de ano. Depois de conquistar o Torneio Verão, no Uruguai, o Cruzeiro está passeando pelo campeonato mineiro. Com a quinta vitória consecutiva, o time do técnico Adilson Batista, é o líder isolado do campeonato com 12 pontos. Democrata e Ituiutaba que estão em segundo e terceiro, respectivamente, tem apenas nove pontos cada. A prova de fogo para a equipe cruzeirense será o clássico de domingo, contra o Atlético-MG. Apesar de ter perdido os últimos jogos, o Galo vem crescendo e promete incomodar o Cruzeiro.
Jogadores comemoram goleada em cima do Guarani.
Adilson Batista tem diversas opções para o time, com um elenco diversificado e forte. Mesmo poupando jogadores para o clássico e para Libertadores e atuando com um time misto, o comandante cruzeirense tem êxito nas partidas. O Cruzeiro não só está ganhando todos os jogos, como ganha com facilidade e de goleada. No jogo contra o Guarani, ontem, no Mineirão, a Raposa venceu com tranqüilidade. Foi uma partida de mão cheia. Um, dois, três, quatro, cinco gols para o Cruzeiro e nenhum para o Guarani. E cada gol teve um autor diferente. Alessandro, Leonardo Silva, Wellington Paulista, Jonathan e Soares marcaram os gols celestes.
Único time com 100% de aproveitamento na competição, o Cruzeiro vai passar a dividir as atenções entre o campeonato mineiro e a Copa Libertadores da América. Apesar do bom elenco, o foco na competição sul-americana pode prejudicar o time no Estadual. Resta saber como o técnico Adilson Batista vai montar o time para as próximas partidas nas duas competições. O Cruzeiro estréia na Libertadores, na próxima quinta-feira, contra o Estudiantes.

Assista aos gols da partida entre Cruzeiro e Guarani:

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Atlético goleia Uberaba com dois gols de Tardelli

Diego Tardelli chegou para ser mesmo o artilheiro do Galo, o “homem gol” que faltou na temporada passada. De volta ao Mineirão, após duas partidas fora de casa, o Atlético derrotou o Uberaba por 4 a 1, com dois gols de Tardelli, um de Éder Luís e outro do Tchô. Com seis gols no campeonato, Diego Tardelli é o artilheiro da competição. Danilo marcou o gol do Uberaba. Com a vitória o Galo subiu para a quarta posição na tabela.

Diego Tardelli marcou dois e é o artilheiro com seis gols.

A torcida atleticana ficou com satisfeita com o que viu na noite de quarta-feira. O time estava muito mais entrosando, forçando a marcação no Cataque e com um toque de bola ágil e eficiente. O jogo já começou movimentado e aos 11 minutos, Diego Tardelli recebeu a bola na entrada da área, limpou e bateu no canto esquerdo do goleiro Laílson. O Atlético continuou pressionando após o gol e ampliou o placar aos 18 minutos. Yuri fez bela jogada dentro da área e cruzou para Tardelli aumentar. O Uberaba não tinha se recuperado nem do primeiro gol e já estava tomando o terceiro. No minuto seguinte, o lateral Marcos Rocha achou Éder Luís no meio da área que chutou, a bola bateu no goleiro e rebateu em Éder antes de entrar. Em menos de 20 minutos já estava 3 a 0 para o Galo.
A partida continuou movimentada e o Uberaba mostrou que não estava morto. Aos 26 minutos, Michel lançou uma bomba da intermediária e acertou a trave de Juninho. A bola voltou para o Uberaba fora da área e foi Michel Cury quem mandou a bola na trave dessa vez. Danilo pecou o rebote dentro da área e chutou por cima de Juninho, diminuindo o placar.
Éder Luís marcou o terceiro gol atleticano.

No segundo tempo, o Atlético continuou com a boa marcação e buscando o ataque. A boa atuação do time se deve as broncas do técnico Emerson Leão após a partida contra o Tupi, na qual o Galo ganhava por 2 a 0, mas deixou o adversário empatar. Dessa vez, a postura do time foi completamente diferente. O Galo continuava tentando o gol, que chegou aos 12 minutos. Éder Luís tocou para Marcos Rocha, que de primeira achou Tchô livre no meio da área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
O resultado deu ânimo e força para o Atlético enfrentar o rival Cruzeiro, domingo, no Mineirão, na próxima rodada. O Galo precisa da vitória, já que a última vez que venceu o Cruzeiro foi pela primeira partida do campeonato mineiro de 2007, há dois anos.
Assista aos gols da partida:

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Brasil começa o ano com vitória sobre a Itália

A seleção brasileira começou 2009 com o pé direito. No amistoso contra a Itália, em Londres, a seleção voltou a brilhar e venceu por 2 a 0. A dupla de jogadores do Manchester City, Elano e Robinho, se sentiram em casa e marcaram os gols da partida. Sem Kaká, quem liderou a seleção para a primeira vitória do ano foi Robinho, que fez um ótimo primeiro tempo. O Brasil foi superior a maior parte do jogo, dominando o meio-de-campo.

Seleção comemora o golaço de Elano.

A Itália começou bem a partida e teve um gol mal anulado logo aos três minutos de jogo. Depois dessa falha do árbitro, só deu Brasil na partida. Com boa movimentação no meio-de-campo, formado por Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Ronaldinho Gaúcho. Robinho buscou muito o jogo na intermediária e foi fundamental nos momentos decisivos. O primeiro gol saiu da triangulação entre Ronaldinho, Elano e Robinho. O jogador do Milan, tocou para Elano, que de calcanhar passou de primeira para Robinho. O atacante devolveu para Elano no meio de dois zagueiros que chutou na saída de Bufon. Um golaço!
O Brasil continuava melhor, dando poucas chances da Azurra chegar ao ataque. Aos 26 minutos, a seleção brasileira aumentou em uma linda jogada de Robinho. Ele roubou a bola de Pirlo na entrada da área italiana, e pedalou na frente de três jogadores, driblou e bateu no canto direito do gol. Brasil 2 x 0 Itália. A posse de bola foi do Brasil durante quase todo primeiro tempo e os italianos viam os brasileiros trocando passes.

Robinho deu o passe para o primeiro gol e marcou o segundo.

No segundo tempo o técnico italiano Marcelo Lippi fez quatro alterações e a Azurra voltou melhor. Em compensação o ritmo de jogo da seleção brasileira caiu muito e as jogadas ficaram presas no meio-de-campo. Com a Itália marcando mais, o Brasil tinha dificuldades para sair e perdia a bola tentando trocar passes com jogadas bonitas. A Itália marcou um gol, aos 19 minutos, mas dessa vez o árbitro acertou ao anular. Luca Toni dominou a bola com a mão dentro da área brasileira e chutou por baixo de Júlio César. Gol bem anulado. O goleiro brasileiro ainda fez grandes defesas. Ele tirou a bola em cima da linha do gol, no reflexo, após o chute de Luca Toni.


Júlio César salvou um gol em baixo da linha.
Apesar do bom resultado, a seleção brasileira ainda não está fechada. O atacante Adriano não teve uma boa atuação, foi lento e ineficaz no ataque. Pato mal teve chance de jogar, entrou no fim da partida, mas pelo que vem demonstrando no Milan, merece uma oportunidade como titular. Ronaldinho, ainda sem ritmo de jogo, mostrou muita vontade e buscou o jogo todo momento. Robinho fez um excelente primeiro tempo, mas caiu de rendimento no segundo. Passou o segundo tempo tentando belas jogadas mas sem objetividade. O destaque ficou para a boa atuação do estreante Felipe Melo. O volante da Fiorentina entrou e convenceu Dunga, já que permaneceu durante toda a partida.

Ronaldinho fez boa partida, mas precisa de mais ritmo de jogo.
O amistoso serviu para desempatar os números entre as duas seleções campeãs do mundo no século XXI (Brasil / 2002 e Itália / 2006). Após o amistoso de terça-feira, são 6 vitórias brasileiras contra 5 da Itália em 13 jogos. São 21 gols do Brasil contra 19 italianos. Com o ótimo resultado o técnico Dunga pode respirar aliviado – após a demissão de Felipão do Chelsea, muitos pediam a volta de Scolari à seleção brasileira. Apesar da seleção italiana não apresentar o futebol que possui, com falhas de marcação e problemas na defesa, o Brasil foi melhor e mereceu a vitória. Que venham as Eliminatórias da Copa!
Assista aos gols da partida:

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Atlético-MG consegue primeira vitória no Mineiro

O começo da temporada não tem sido muito bom para o Atlético-MG. Após perder para o Cruzeiro no Torneio Verão, disputado no Uruguai, e terminar na terceira colocação do quadrangular, o Galo não tinha conseguido nenhuma vitória no Campeonato Mineiro. Foram dois empates contra o América-MG (0x0) e contra o Tupi-MG (2x2). Mas contra o Social, em Ipatinga o Galo conquistou os três pontos, com uma vitória por 3 a 0. O atacante Diego Tardelli, destaque do time e artilheiro do campeonato, fez dois gols. Éder Luís também marcou.


Diego Tardelli é o artilheiro do campeonato com quatro gols.
Apesar da vitória, o time atleticano ainda precisa resolver diversos problemas dentro de campo. A atuação no primeiro tempo da partida foi apática, com o time dando apenas um chute a gol. Após uma bronca no intervalo, o Galo voltou com mais atitude e buscando o gol. Com uma postura mais determinada em campo, o Atlético-MG fez o primeiro gol, logo aos dois minutos do segundo tempo, após uma bela cobrança de falta de Diego Tardelli.
Aos 14 minutos, o Atlético-MG aumentou o placar com uma cabeçada de Éder Luís. O atacante completou de cabeça após um cruzamento do lateral Junior. Melhor em campo, o Galo passou a pressionar o Social. Diego Tardelli sofreu falta na entrada da área, aos 30 minutos. Ele mesmo cobrou e fechou o placar em 3 a 0.

Éder Luís comemora primeiro gol na competição.
O time alvinegro sofre com a falta de opções no banco de reservas. Com a lesão do lateral Sheslon, o técnico Leão tem que improvisar jogadores. A qualidade técnica do elenco atleticano também deixa a desejar. Com a falta de recursos para contratações o time precisa acertar o meio-de-campo, treinar bastante e entrosar os jogadores. Afinal, o Galo está em 6º lugar na tabela. No meio da semana o Atlético-Mg enfrenta o Uberaba, no Mineirão. No domingo, o Galo enfrenta o Cruzeiro, no clássico mineiro.

Cruzeiro vence terceira seguida e é líder do campeonato

O Cruzeiro conseguiu um belo resultado contra o Villa Nova-MG neste domingo pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Jogando na casa do adversário, o time celeste, fez 3 a 2 e assumiu a liderança na tabela, com nove pontos. O Cruzeiro alcançou a terceira vitória seguida na competição e está com 100% de aproveitamento. Soares e Ramires marcaram para a Raposa, e Everton e Marcelinho marcaram pelo Villa Nova-MG.
Soares marcou dois gols na vitória sobre o Villa Nova-MG

O técnico Adilson Batista resolveu escalar um time misto para enfrentar o Leão. No início, a falta de entrosamento entre os reservas e titulares deixou o Cruzeiro devagar. A defesa cruzeirense vacilou em alguns momentos e o Villa levou perigo ao gol de Fábio. A Raposa só melhorou no final do primeiro tempo, com chutes de Jancarlos e Thiago Ribeiro.
Os gols só saíram no segundo tempo, após a expulsão do zagueiro Rodrigão, do Villa Nova. Com mais espaço em campo, o time cruzeirense se lançou ao ataque. Após um cruzamento pela direita de Henrique, Soares bateu da marca do pênalti para fazer o primeiro gol, com dez minutos. Nove minutos depois, o time do Villa Nova saiu mal da defesa e Elicarlos roubou a bola. Ele tocou na área para Ramires empurrar para o gol, sem chances de defesa para o goleiro Macaé.

Ramires comemora segundo gol da Raposa.

O Villa ainda tentou uma reação. Aos 28 minutos, Everton marcou após uma falha do goleiro Fábio. Mas o Cruzeiro acabou com a esperança do Leão. Na saída da bola, Wanderley tocou de primeira para Soares que ampliou o placar. O Villa ainda fez mais um gol com um chute de Marcelinho na saída de Fábio. Mas já era tarde. Vitória celeste por 3 a 2.
O time do Cruzeiro está entrosado e vem apresentando um bom futebol desde o início da temporada. O técnico Adilson Batista tem uma equipe completa para trabalhar depois das contratações feitas pela diretoria. O problema do treinador é decidir quem fará parte da dupla de ataque cruzeirense, já que tem diversas opções de jogadores para escolher. Wellington Paulista, Kleber, Thiago Ribeiro, Soares, quem você acha que deve formar o ataque do Cruzeiro? Dê sua opinião nos comentários.

Rio de Janeiro vence turno da Superliga pela terceira vez

A equipe do técnico Bernardinho venceu mais uma vez a final de turno da Superliga feminina de vôlei. No confronto com o rival Osasco, o Rio de Janeiro levou a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 25x11, 25x19 e 25x23, em uma noite apagada para as estrelas do time paulista. A equipe carioca dominou a partida do início ao fim, não dando chances para uma reação do Osasco.


Rio de Janeiro comemora o terceiro turno da Superliga.


O primeiro set foi atípico para uma partida entre essas duas equipes, que é o clássico do vôlei feminino. Os jogos costumam ser disputados e definidos através de pequenos erros do adversário. Mas não foi isso o que aconteceu. O Rio de Janeiro esteve superior e fechou o primeiro set com uma diferença gritante, 25 a 11. O time do Osasco estava irreconhecível em quadra, com atuações muito abaixo do esperado das campeãs olímpicas Paula Pequeno, que marcou apenas 2 pontos em todo o jogo e Sassá.
Rio de Janeiro e Osasco se enfrentaram no 2º turno, com vitória do time paulista por 3 a 0, mas na final do torneio, a equipe carioca venceu por 3 a 2. No 3º turno aconteceu a mesma coisa. O Osasco venceu a partida no torneio, mas perdeu a final, em casa, para o Rio de Janeiro. O time carioca ganhou as três finais de turno dessa Superliga, duas sobre o Osasco, e no primeiro turno em cima do Minas.
O Rio de Janeiro foi superior durante toda a partida.

A levantadora Dani Lins, do Rio de Janeiro, levou o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora. A partida também marcou a volta da jogadora Virna às quadras. Após um convite do técnico Bernardinho, Virna deixou as areias, onde estava jogando, para participar da Superliga 2008/09. Tudo que o Bernardinho pediu as meninas fizeram. Demos um show na parte tática. Minha re-estreia foi com vitória, disse Virna após a partida.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Florianópolis vence duelo contra o Minas e é o campeão do terceiro turno

A final do terceiro turno da Superliga masculina de vôlei não podia ser mais emocionante. A decisão, entre as duas principais equipes do torneio, Minas e Florianópolis, serviu de tira-teima com os números dos confrontos entre os times. Na temporada eles se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado. O Florianópolis foi o campeão do primeiro turno em cima do Minas, fazendo 3 a 0. O Minas venceu o segundo turno de virada, em Florianópolis, por 3 a 2. Em uma partida vibrante, o Florianópolis venceu o Minas e sagrou-se campeão do terceiro turno da Superliga por 3 a 0, parciais de 29x27, 25x21 e 25x19.

Florianópolis comemora o título do terceiro turno da Superliga.

O Florianópolis começou a partida com uma forte pressão e abriu logo quatro pontos de vantagem com ótimos saques de Lucão. O Minas se recuperou após um ace de Ezinho e empatou em 6 a 6. O time catarinense chegou ao primeiro tempo técnico com um ponto a frente do Minas. A equipe mineira encostou e virou, mas o set se manteve equilibrado. No segundo tempo técnico, foi o Minas que terminou com um ponto de vantagem. As duas equipes se revezavam na liderança. Os levantadores Bruninho, do Florianópolis e o Rafinha, do Minas distribuíam as bolas com destaque para as jogadas com os centrais Lucão e Henrique, respectivamente do Florianópolis e do Minas. O time catarinense teve quatro chances de fechar o set, que acabou 29 a 27 para o Florianópolis após um ataque na paralela de Renato.

Lucão salta para mais um ataque.

No segundo set o Florianópolis foi superior e ficou a maior parte do tempo a frente no placar. Ezinho e Henrique voltaram desconcentrados e o Minas errou diversas jogadas, o que facilitou a vida do time catarinense. Com uma excelente recepção no fundo de quadra, a bola chegava na mão do levantador Bruninho, que conseguiu uma ótima distribuição de bola. O revezamento nas jogadas do Florianópolis dificultava a defesa do Minas, e o time de Santa Catarina abriu uma boa vantagem. Com destaque para as atuações de Éder e Thiago Alves, que fechou o set com um ataque de fundo, o Florianópolis conseguiu a vitória no segundo set por 25 a 21.

Jogadores vibram com mais um ponto.

Com a vitória nos dois primeiros sets o Florianópolis voltou mais animado. O time vibrava a cada ponto e contava com o apoio da torcida. O Minas continuou vacilando em algumas jogadas e dando pontos de graça para a equipe catarinense. O time da casa ficou a frente no placar e fechou o set com a maior diferença 25 a 19. O Florianópolis continua como líder do campeonato e o Minas é o 2º colocado. O ponteiro Thiago Alves, do Florianópolis foi eleito o melhor jogadora da partida. O técnico do Minas, Mauro Grasso, credita a derrota aos erros da equipe. “Vacilamos nos detalhes. Tudo que eu pedi para acertar, nós erramos. Erramos demais. Não defendemos nada comparando ao que vínhamos defendendo. Temos que melhorar a atenção para os próximos jogos”, afirmou Mauro Grasso após a partida.

O Jornal de Esportes está de volta!

Após um período de férias, fim de ano, início de ano, viagem... o blog Jornal de Esportes volta com tudo para 2009. Perdemos o início dos campeonatos regionais e o terceiro turno das Superligas masculinas e femininas. Mas voltamos com gás e força total para as competições deste ano. Vamos acompanhar o campeonato mineiro, paulista e carioca; a Copa do Brasil e a Libertadores; as decisões da Superliga e os jogos dos próximos turnos. Torneios de basquete, natação, judô, e o que mais estiver acontecendo no cenário esportivo mineiro e nacional. Acompanhem o blog, entrem e deixem seus comentários e sugestões.