segunda-feira, 30 de março de 2009

Atlético e Cruzeiro vencem por placar simples

O primeiro jogo das quartas-de-final do Campeonato Mineiro dos times da capital – Atlético e Cruzeiro – conseguiram a vitória por um placar simples, 1 a 0 nas duas partidas. O Atlético enfrentou o Uberaba, fora de casa, e com um gol de Éder Luis ficou mais perto da classificação. Já o Cruzeiro, recebeu o Tupi no Mineirão, e não conseguiu manter a média dos outros jogos e venceu com um gol solitário de Marquinhos Paraná. Os dois jogos foram prejudicados pelas péssimas condições do gramado no Uberabão e no Mineirão, danificado pela chuva que caiu a tarde.
´
Jogadores comemoram gol de Éder Luis, que deu a vitória ao Galo.
Os artilheiros dos dois times não foram fundamentais nas vitórias. Mesmo com a volta de Diego Tardelli, quem tirou o 0 do placar foi Éder Luis, vice artilheiro do Atlético. Mesmo vencendo, os jogadores e o técnico Emerson Leão, concordam que o time não jogou bem e que precisa melhorar para a próxima fase. “O gramado não ajudou, estava bastante encharcado por causa da chuva, mas precisávamos ter jogado melhor. Mas foi o suficiente para conseguir a vitória e o adversário, no segundo tempo, não criou nada. Futebol é bola na rede e conseguimos fazer o gol com o Éder Luís, passando a controlar o jogo. Ganhou a equipe que foi mais concentrada e teve mais estabilidade durante os 90 minutos”, avaliou o zagueiro Marcos.

Kléber foi bem marcado durante o jogo, mas fez o cruzamento do gol.

Quem esperava uma nova goleada do Cruzeiro saiu decepcionado do Mineirão. Com o gramado muito ruim por causa da chuva, o time chegava ao ataque mas não finalizava bem. O gol só saiu aos 15 minutos do segundo tempo, após o cruzamento de Kléber, Marquinhos Paraná escora de cabeça para marcar. O time ainda teve um gol de Ramires anulado. Por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que ainda passa para as semifinais.

Confira todos os resultados:
Grupo 1: Uberaba 0x1 Atlético-MG
Grupo 4: Ituiutaba 1 x 0 Democrata (Domingo)
Grupo 2: Cruzeiro 1x0 Tupi
Grupo 3: América x Rio Branco (Domingo)

sexta-feira, 27 de março de 2009

No sufoco, Minas conta com a volta de André Nascimento para vencer Suzano

Empurrados pelos 3.715 torcedores que lotaram a Arena JK, em Belo Horizonte, o Vivo/Minas derrotou o Ulbra/Suzano por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/16, 25/21 e 25/21. Com a vitória a equipe de Mauro Grasso faz 2 a 0 nos play-offs e se classifica para as semifinais. O Vivo/Minas está agora à espera do adversário, que pode ser definido no confronto desta noite entre Vôlei Futuro e Sada/Cruzeiro, que já venceu a primeira partida e se vencer hoje se classifica.


Jogadores comemoram a vitória e a classificação para semifinais.

O Ulbra/Suzano mostrou logo no início que não diria adeus à Superliga sem lutar. Forçando o saque, a equipe do sul abriu vantagem no começo do primeiro set. Os jogadores do Vivo/Minas, ansiosos para liquidar a partida erraram muito e só chegaram ao empate no 10 a 10. A partida ficou igual até o 16 a 16. Depois disso, o Ulbra/Suzano disparou no placar e fechou a partida em 25 a 19. O time mineiro se acalmou no segundo set e não teve dificuldades para fechar com larga diferença no placar: 25 a 16.
Nos sets seguintes o Ulbra/Suzano expressou uma reação e as duas equipes se revezavam na liderança. O ponteiro Maurício foi eleito o melhor jogador da partida, mas a volta de André Nascimento foi fundamental na vitória. O oposto, que estava afastado por uma lesão no joelho, foi o responsável pelo ponto da virada no quarto set. “Eu tava sem ritmo, mas entrar foi muito bom pra me dar confiança. Eu ainda to me recuperando, pensando muito na contusão. Entrar me deu um alívio”, destacou André Nascimento.

André Nascimento se aquece antes de voltar às quadras.

Para o técnico Mauro Grasso a entrada de André Nascimento foi importante para dar confiança ao jogador. “Ele tá de parabéns! O abraço que eu dei nele depois foi justamente porque ele ta remando demais para poder voltar, a vontade de estar dento da quadra é incomensurável”, afirmou Grasso. O técnico garante que o time vai se recuperar, descansar para a próxima rodada. “Não acabou nada, faltam três vitórias ainda, faltavam cinco, agora faltam três”.

Florianópolis perde set mas supera Caxias do Sul

O time de melhor campanha da Superliga confirmou o favoritismo e bateu o Caxias do Sul, fora de casa, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/12, 24/26 e 25/17. O Florianópolis vai enfrentar o vencedor entre Brasil Vôlei Clube e Joinville. Cada equipe venceu um jogo e a decisão ficou para a terceira partida, que será no próximo sábado, às 13h. O ponteiro Renato, do Florianópolis, levou o troféu Viva Vôlei, como melhor jogador. Já o oposto Theo, também do Florianópolis, e o ponteiro Enoch, do Caxias, foram os maiores pontuadores com 19 pontos cada.

Florianópolis não se incomodou com a torcida adversária e venceu o Caxias.

Depois de vencer os dois primeiros sets com facilidade, o time do levantador Bruninho bobeou no terceiro e deixou o Caxias fechar em 26 a 24. Mas, depois do susto, o time voltou a jogar bem no quarto set e fechou a partida. “Nosso time jogou muito bem durante toda a partida. O confronto ficou difícil devido à qualidade e à vontade de nossos adversários. Eles conseguiram mostrar um voleibol muito bom no terceiro set e complicaram a partida. Mesmo assim, conseguimos manter o ritmo para fechar”, afirmou Bruninho após o jogo.

Minas se despede da Superliga Feminina contra o Rio de Janeiro

As jovens meninas do Minas Tênis Clube se despediram da Superliga nesta quinta-feira, após a derrota para o Rio de Janeiro, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/15 e 25/14. Jogando em casa, a experiente equipe das campeãs olímpicas Fabi e Fabiana, não tiveram problemas em fechar o jogo e passar para as semifinais. O próximo confronto do Rio de Janeiro será contra o Brusque, que derrotou o Pinheiros nas duas partidas dos play-offs.
O Minas começou forçando o saque e chegou a encostar no placar. O time de Bernardinho errava muitas bolas e deu chances para as meninas do Minas gostarem do jogo. Camila Paracatu foi a melhor em quadra do lado mineiro. Mas a experiência e tranqüilidade da equipe carioca falaram mais alto e elas fecharam o set em 25 a 19. Os outros dois sets foram mais fáceis para o Rio de Janeiro. Contando com a Virna, o time despachou o Minas da competição.
Érika foi a melhor da partida na classificação do Rio de Janeiro.

O equipe do Minas é a mais jovem da Superliga e além disso sofreu com baixas durante a temporada. Depois de perder Ivna, promessa do time, com uma lesão séria no joelho, o técnico Jarbas Soares ficou sem a levantadora titular Dani Fagundes, que se lesionou no treino antes dos play-offs. “Foi uma boa temporada. É o grupo mais novo entre todos os times. Para elas, foi importante ganhar essa rodagem. A participação do grupo foi bacana”, afirmou Jarbas.
A ponteira Érika, do Rio de Janeiro, foi eleita a melhor jogadora e levou o troféu Viva Vôlei. “Estou feliz. Vim com a missão de ajudar o grupo com a minha experiência, e acho que estou conseguindo. Daqui em diante, tudo vai ser mais difícil, mas estamos preparadas. Estou me sentindo uma criança”, disse Érika após a partida.

Brusque derrota Pinheiros fora de casa e avança

O Brusque foi até São Paulo e conseguiu a vitória em cima do Pinheiros por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/21, 16/25 e 25/17. O time catarinense, que já tinha vencido o primeiro jogo em casa, se classifica para as semifinais e agora encara o forte Rio de Janeiro. As meninas do Brusque não se abalaram pela torcida adversária e fecharam os dois primeiros sets com tranqüilidade. O Pinheiros reagiu no terceiro set, mas já era tarde. Lideradas pela oposta Elisângela, maior pontuadora da partida com 18 pontos, as meninas do Brusque fecharam o quarto set com a maior diferença no placar.

Atlético vira no último minuto e mantém liderança

O Atlético precisava vencer para se manter na liderança do Campeonato Mineiro e ter vantagens nos próximos jogos. Mas o confronto com o Ituiutaba, terceiro colocado, fora de casa, não seria fácil. E não foi. A vitória veio, no sufoco, na raça e de virada, no último minuto dos acréscimos do jogo. O Ituiutaba saiu na frente, com um gol de Paulinho Pedalada, aos 10 minutos do primeiro tempo. Até o final do jogo o Galo estava perdendo a liderança para o Cruzeiro, que goleava o Democrata no Mineirão. A virada veio com Júnior e Kleber, aos 46 e 50 do segundo tempo.

Lopes tenta chegar ao ataque com Renan Oliveira.

A vitória deu os três pontos ao Atlético, que chegou aos 26 e se manteve líder. Como primeiro colocado, o Galo enfrentará o Uberaba, último classificado, dia 08, no Uberabão. O Ituiutaba, que se classificou em terceiro, pega o Democrata. Essa foi a sétima vitória seguida do Galo, sexta pelo Mineiro e uma pela Copa do Brasil. A boa campanha é a melhor desde 2000. Já o Ituiutaba perdeu a invencibilidade dentro de casa – tinha vencido os cinco jogos que disputou na Fazendinha.
O Ituiutaba começou melhor e com o gol logo no início fez o Atlético correr atrás do prejuízo. O jogo ficou bem equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O Atlético pressionava, mas toda bola ia parar nas mãos do goleiro Jonatas. Sem o goleador Diego Tardelli, suspenso, o time da capital tinha dificuldades para chegar à área e arriscava chutes de longe. O goleiro Juninho também trabalhou bastante e salvou o gol atleticano algumas vezes.
Júnior marcou o primeiro gol atleticano aos 46 do segundo tempo.

O técnico Leão mexeu e deixou o time mais ofensivo. No lugar de Marcio Araújo entrou Lopes, Trípode saiu para Kleber jogar e Chiquinho substitui Renan Oliveira. As alterações deram resultado e o Galo voltou melhor para o segundo tempo. O gol não saia e o time parecia desanimar em campo. Quando o árbitro anunciou o acréscimo de cinco minutos, o Atlético tomou novo fôlego e reagiu. Foi o momento da virada. Júnior aproveitou a falha da marcação e chutou na saída do goleiro. Três minutos depois o atacante Kleber recebeu a bola dentro da área e virou a partida.

Confira os próximos confrontos do Campeonato Mineiro:

Grupo 1: Atlético (1º) x Uberaba (8º)
Grupo 4: Rio Branco (4º) x América (5º)
Grupo 2: Cruzeiro (2º) x Tupi (7º)
Grupo 3: Ituiutaba (3º) x Democrata (6º)

Assista aos melhores momentos do jogo:


Cruzeiro mete sete, mas termina em segundo

O Cruzeiro fez sua parte e muito bem feita. Precisava vencer o Democrata e torcer por um tropeço do Atlético para voltar à liderança do Mineiro. Venceu e convenceu. A Raposa pintou o sete em cima de um apático Democrata e goleou. Mas não conseguiu recuperar a liderança – o Galo virou o jogo contra o Itumbiara no último minuto – e estragou a festa cruzeirense. Kléber foi o destaque do jogo. Além de se comportar, o atacante marcou três dos sete gols do Cruzeiro. Classificado em segundo, a Raposa enfrentará o Tupi, que terminou em sétimo lugar.

Soares deu o passe para o quarto gol do Cruzeiro e segundo do Kléber.

A superioridade técnica do Cruzeiro ficou evidente logo no início da partida. Ramires e Soares quase marcaram, aos 9 e 14 minutos. O Democrata até assustou o goleiro Fábio, mas o Cruzeiro reagiu no minuto seguinte abrindo o placar. O meia Bernardo tocou para Gerson Magrão fazer o primeiro. Depois desse o time celeste não parou mais. Bernardo foi derrubado na área por Geison. Kléber bateu no canto para marcar, aos 37 minutos. O Cruzeiro aumentou ainda no primeiro tempo. Aos 43, Kléber chutou e Ramires pegou o rebote, fazendo o terceiro gol.
O Democrata não teve nem tempo de tentar uma reação. No segundo tempo o jogo continuou sendo só do Cruzeiro. Logo aos 2 minutos, Kléber pegou de primeira o cruzamento de Soares e fez seu segundo gol na partida. Mas ele não ficou nisso. O Democrata mal se recuperava do quarto gol quando Kléber fez o quinto. Quatro minutos depois, agora de cabeça e com o passe de Jancarlos pela direita. Faltava muito jogo e o Cruzeiro já goleava por 5 a 0.


Bernarndo (à direita) e Kléber (centro) foram os melhores em campo.

O garoto Bernardo mostrou que é bom de bola. Usando a camisa 10 – geralmente de Wagner, que está machucado – o meia foi fundamental na goleada. Ele participou de quase todos os gols e tinha que deixar o dele. Aos 12 minutos, Bernardo sofreu falta na área novamente. Dessa vez ele bateu e marcou seu primeiro gol como profissional. O Cruzeiro ainda fez mais um, com Wanderley de cabeça. Bernardo, mais uma vez, cobrou na cabeça do atacante, que fechou a goleada. Sete, isso mesmo, sete a zero.

Assista aos sete gols do Cruzeiro:

São Caetano passa pelo Mackenzie e já está na semifinal

O Mackenzie foi até São Caetano para o confronto decisivo. Só a vitória interessava a equipe mineira, pois já tinha perdido a primeira partida em casa contra o São Caetano. As meninas começaram bem e venceram o primeiro set com certa facilidade. Mas a alegria das jovens meninas do Mackenzie durou pouco. O São Caetano reagiu e venceu o jogo por 3 sets a 1, parciais 19/25, 25/10, 25/20 e 25/19. Sheilla, que começou mal a partida, melhorou e foi o destaque do jogo, ganhando o Troféu Viva Vôlei. A campeã olímpica foi também a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos. O São Caetano é o primeiro semifinalista da Superliga Feminina.

Sheilla foi o destaque na vitória do São Caetano.

O primeiro set foi atípico. Para um time que conta com as campeãs olímpicas Mari, Sheilla e Fofão começar levando uma diferença de sete pontos não é normal. Sheilla levou uma bolada no rosto em um ataque de Bia, mas só acordou no segundo set. Após gelo no olho e um pouco de colírio a ponteira voltou para a partida. O Mackenzie abriu boa vantagem no fim, com destaque para a levantadora Ana Maria, que diversificou as jogadas e para os ataques de Bia.
No segundo set o São Caetano acordou. Parece que a bolada em Sheilla começou a fazer efeito, pois a atacante passou a virar todas as bolas. Quando não atacava, Sheilla marcava de bloqueio, cinco só neste set. A jogadora vibrava entusiasticamente em cada ponto. A reação da equipe paulista assustou as meninas do Mackenzie, que passaram a errar muito. O resultado foi o placar mais largo: 25 a 10.
Os outros sets foram sem sustos para a equipe paulista. Favorito à vitória, o São Caetano confirmou a superioridade técnica e fechou os dois sets com tranqüilidade. A melhor jogadora da partida acredita que o time ainda precisa melhorar. “Ainda não estou satisfeita. Se o time for para a final, aí sim. Começamos muito mal e nos desesperamos com a agressividade do Mackenzie. Mas depois nos concentramos no jogo”, explicou Sheilla em entrevista ao SporTV. O São Caetano pegará o vencedor de Osasco e Santo Amaro. O Osasco está em vantagem já que venceu a primeira partida.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Joinville vence Brasil Vôlei Clube e decisão fica para o terceiro jogo

O Brasil Vôlei Clube venceu a primeira partida da decisão e o Joinville precisava vencer. O confronto mais equilibrado das quartas-de-final Superliga Masculina continua em aberto. O Joinville conseguiu vencer, em casa, mesmo jogando sem Marcelinho e Rocca, titulares até esse jogo. O técnico Giovane Gáveo resolveu por não relacionar os atletas para a partida e apesar dos desfalques, fez 3 sets a 0, com parciais de 31/29, 25/18 e 25/19, na equipe do líbero Serginho.

Anderson foi fundamental na vitória do Joinville.

O primeiro set foi o mais equilibrado. O São Bernardo começou na frente e abriu vantagem no início do set. Mas o time de Santa Catarina, apoiado pela torcida, reagiu e conseguiu fechar o set em 31 a 29. O segundo e o terceiro set foram mais tranqüilos e a diferença no placar maior. O destaque do jogo foi Anderson, maior pontuador com 16 pontos. O São Bernardo errou muito nos últimos sets e o Joinville aproveitou para empatar o confronto. O semifinalista será decidido no próximo sábado, a partir das 13h, em São Bernardo do Campo.

terça-feira, 24 de março de 2009

Galo joga mal, mas vence e assume a liderança

A rodada do fim de semana do Campeonato Mineiro foi decisiva para alguns times, tanto na parte de cima da tabela como na parte de baixo. O Cruzeiro, até então líder, empatou a terceira seguida e perdeu a ponta para o Atlético, que venceu o Villa Nova, no Mineirão. Na ponta de baixo da tabela, o Guarani, último colocado com apenas 2 pontos, já está rebaixado. Os time se preparam para a última rodada da primeira fase, nesta quarta-feira. O Atlético joga fora de casa com o Itumbiara e o Cruzeiro recebe o Democrata no Mineirão.

Júnior comemora gol feito "sem querer" - o primeiro na vitória por 2 a 1.
O Atlético não fez uma boa apresentação contra o Villa Nova. O clássico centenário – as duas equipes já completaram 100 anos – terminou em 2 a 1, deixando o Galo com 23 pontos, um a mais que o Cruzeiro. O Villa Nova, brigando para não cair, apertou a marcação e freou o ataque atleticano. Mas do lado alvinegro, algumas peças chave não estavam num bom dia. Éder Luís e Renan Oliveira pouco acrescentaram à partida. O time errava passes curtos e não conseguia definir. O primeiro gol saiu de um cruzamento de Junior, que sem querer, entrou no ângulo direito do gol.
No segundo tempo o Galo melhorou, mas continuava com dificuldades em finalizar as jogadas. Em um vacilo do zagueiro Welton Felipe, o Villa Nova chegou ao empate. Everton marcou na saída do goleiro Juninho. Mas a estrela de Leão brilhou no fim do jogo. O técnico tirou Éder Luís para a entrada de Chiquinho. Aos 38 minutos, o atacante bateu falta da intermediária. A bola desviou no zagueiro Leandro, do Villa, e entrou no gol. Para a próxima partida, o Atlético perdeu Welton Felipe e Diego Tardelli, suspensos.

Cruzeiro fica no empate com o Rio Branco

A Raposa foi até Andradas, encarar o Rio Branco, neste domingo. Assim como nas duas últimas rodadas do Mineiro, o Cruzeiro ficou apenas no empate, dessa vez de 1 a 1. Tendo que se dividir entre o Campeonato Mineiro e a Libertadores, o time celeste tem que poupar jogadores e vem jogando o estadual com um time misto. Com isso, não conseguiu vencer o Rio Branco, mesmo com um time tecnicamente superior. O empate custou a liderança do campeonato.



A Raposa não conseguiu passar pela marcação e ficou no 1 a 1com o Rio Branco.

O Rio Branco saiu na frente com um gol de pênalti, aos 16 minutos. Chimba bateu no canto e fez 1 a 0. O Cruzeiro só conseguiu o empate aos 39 minutos, também de pênalti. Wellington Paulista bateu para empatar a partida. Mas quem esperava uma reação cruzeirense ficou a ver navios. A Raposa não conseguia imprimir seu ritmo e estilo de jogo e a forte marcação do Rio Branco dificultava a chegada dos atacantes.

domingo, 22 de março de 2009

Rio de Janeiro vence Minas com facilidade

Dono da melhor campanha e vencedor dos quatro turnos, o Rio de Janeiro veio até BH encarar o Minas, último classificado para os play-offs. O resultado foi o esperado. Com uma equipe tecnicamente superior, o Rio de Janeiro venceu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25x12, 25x13 e 25x17. As boas defesas da campeã olímpica Fabí e o forte bloqueio foram fundamentais para a vitória do time de Bernardinho. A líbero foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o troféu Viva Vôlei.
Fabi fez belas defesas e foi eleita a melhor jogadora.
Os dois primeiros sets foram fáceis para o Rio de Janeiro. O time abriu vantagem logo no início e manteve até o fim uma grande diferença de pontos. As meninas do Minas, sempre esforçadas, melhoraram no terceiro set. A equipe mineira ainda perdeu a levantadora Dani Fagundes, que sofreu uma lesão no treino de sexta. O técnico Bernardinho elogia a postura e do Minas Tênis. “A equipe do Minas é uma equipe muito jovem, ainda perdeu a levantadora ontem. Jogou uma menina mais jovem ainda. Tem que reconhecer o mérito do Minas”, disse Bernardinho após a partida.
Natália, de apenas 18 anos, substituiu Dani Fagundes na partida, e se saiu bem. “Pra mim é novo, é minha primeira liga, mas a gente tem que entrar pra cima, a gente tem que ganhar na juventude, ganhar na animação”, afirmou a levantadora. Outro destaque do jogo foi a volta da ponteira Virna às quadras mineiras. A jogadora do Rio de Janeiro foi saudada pela torcida adversária, que gritava seu nome toda vez que Virna tocava na bola. “É sempre muito bom voltar a jogar em Minas. Eu sempre fui muito querida nesta cidade e tenho um carinho muito especial pelos mineiros”, garantiu Virna, que já defendeu a camisa do Minas por dois anos.


Virna (16) entrou no segundo set e foi aclamada pela torcida mineira.

Apesar da campanha do Rio de Janeiro, o técnico Bernardinho garante que o time ainda pode melhorar. “A gente pode ganhar mais entrosamento, mexer um pouco mais no ataque, nossa recepção pode ser mais constante. Podemos crescer fisicamente, se chegar à final com maiores condições, afirma Bernardinho. O próximo confronto entre as duas equipes é na quinta-feira, no Rio de Janeiro.


Bernardinho espera que a equipe cresça ainda mais nas fases finais.

Confira os outros resultados das quartas-de-final da Superliga Feminina:

Santo Amaro 0 x Osasco 3 (25/22, 25/17 e 25/17)
Mackenzie 0 x 3 São Caetano (25/18, 25/16 e 25/18)
Brusque 3 x 1 Pinheiros (25/27, 25/21, 25/17 e 25/20)

sexta-feira, 20 de março de 2009

Cruzeiro vence e está perto da próxima fase

O Cruzeiro recebeu o Universitário de Sucre, no Mineirão, nesta quarta e saiu com mais uma vitória na temporada. Com dois gols de Wellington Paulista o time mineiro segue invicto este ano. São 11 vitórias e quatro empates até agora. A Raposa está praticamente classificada para a próxima fase da Libertadores. Precisa de apenas uma vitória, já que o Estudiantes da Argentina venceu o Desportivo Quito, esta quinta, por 4 a 0. Em quatro jogos pelo torneio, o time celeste é líder do Grupo 5 e já marcou 10 pontos, com três vitórias e um empate.
Wellington Paulista faz os dois gols do jogo e dá a vitória ao Cruzeiro.
O jogo começou devagar, com poucas chances para os dois times. A equipe boliviana não se intimidou e foi para cima com dois atacantes. Tanto que assustou primeiro o goleiro Fábio, com um cruzamento da esquerda que passou por toda a zaga cruzeirense. Aos 16 minutos, Adilson Batista teve que tirar Wagner, machucado, para a entrada de Gerson Magrão. O Cruzeiro que já estava desanimado em campo, piorou. O ponto fraco da Raposa foram os passes errados. O time ficou preso no meio campo e não utilizou bem seus laterais. Terminou o primeiro tempo em 0 a 0 e com vaias da torcida.
Mas no segundo tempo a Raposa saiu da toca. O Cruzeiro melhorou o rendimento e passou a dominar o jogo. O time já entrou embalado pela conversa que teve no intervalo e assustou a zaga boliviana logo no início. Aos 10 minutos, Ramires lança Gerson Magrão na área, que é derrubado pelo goleiro Lampe. Wellington Paulista bateu no canto e fez o primeiro gol do jogo. O time celeste continuou pressionando, mas pecava na hora da finalização. O goleiro Fábio também teve que trabalhar e fez boas defesas para o Cruzeiro. No fim do jogo, Wellington Paulista recebeu a bola de Wanderley e chutou no canto para fechar o placar em 2 a 0, aos 45 minutos.
Assista melhores momentos da partida entre Cruzeiro e Universitario de Sucre:

segunda-feira, 16 de março de 2009

Cruzeiro empata e Atlético encosta na liderança

Melhor ataque não consegue passar melhor defesa

Cruzeiro e América se enfrentaram neste domingo, no Mineirão, mas não saíram do 0 a 0. O América não baixou a guarda para o líder Cruzeiro e fizeram um jogo equilibrado e com chances para os dois lados. Mas o forte ataque cruzeirense, que contava com Kleber e Soares, não conseguiu passar pela marcação da defesa americana. O time de Adilson Batista, melhor tecnicamente, não soube impor o seu ritmo. Já o América desperdiçou muitas oportunidades na hora da finalização, pela impaciência e falta de tranqüilidade de seus jogadores.


O argentino Sorín teve dificuldades com a marcação americana.


Goleador Tardelli marca para vitória do Galo

O Atlético desperdiçou várias chances de gol no jogo contra o lanterna Guarani, mas o oportunismo do goleador Diego Tardelli apareceu mais uma vez e ele marcou o único gol da partida. No início do primeiro tempo, aos 14 minutos, o atacante aproveitou um cruzamento na área para empurrar para o gol. Depois disso, foram muitas as tentativas de aumentar o placar, mas as falhas de finalização foram maiores e o jogo acabou no 1 a 0. Com a vitória o Atlético colou no líder Cruzeiro que tem apenas um ponto de vantagem.


Diego Tardelli marca na vitória do Galo e é artilheiro com 11 gols.

domingo, 15 de março de 2009

Favorito, Florianópolis vence Vôlei Futuro

Na decisão do quarto turno da Superliga Masculina, o Florianópolis, do levantador Bruninho, bateu o Vôlei Futuro, em casa, por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 24/26, 25/21 e 32/30. Com a vitória, o time catarinense fatura o terceiro título de turno, já que venceu o primeiro e o terceiro turnos em cima do Minas. O destaque da partida foi o meio-de-rede, Lucão, eleito o melhor em quadra. Pelo lado do Vôlei Futuro, Wallace se sobressaiu, como o maior pontuador da partida, com 26 pontos, sendo 6 de saque.
Florianópolis fatura pela terceira vez o título do turno da Superliga.
O Florianópolis segue na ponta da Superliga. É o primeiro colocado e teve apenas duas derrotas em toda competição. Mas a partida não foi fácil para o time do técnico Marcos Pacheco. O Vôlei Futuro, que disputava sua primeira final, não se intimidou e brigou de igual com o Florianópolis. Tanto que venceu o segundo set da partida, em 26 a 24. No terceiro set, o time da casa voltou concentrado e abriu vantagem logo no início.
O quarto set mostrou a vontade do Vôlei Futuro. O set foi disputado ponto a ponto e o Florianópolis teve oito chances de fechar o jogo. Sem pressão da vitória, a equipe visitante manteve-se forte e evitou ao máximo o fim da partida. O set esteve empatado até 30 a 30, quando o Florianópolis acertou a mão e conseguiu os dois pontos para fechar a partida, em 32 a 30. Confira os próximos confrontos dos play-offs:
Santander/São Bernardo x Joinville
1º jogo: 20/03, em São Bernardo.

Cimed/Florianópolis x Fátima/UCS
1º jogo: 21/03, em Florianópolis

Ulbra Suzano x Vivo/Minas
1º jogo: 21/03, em Canoas

Sada/Cruzeiro x Vôlei Futuro
1º jogo: 22/03, em Itabira

Rio de Janeiro bate Osasco novamente e leva quarto turno da Superliga

Na terceira final de turno entre Rio de Janeiro e Osasco, todas disputadas no ginásio da equipe paulista, o time de Bernardinho leva a melhor de novo. O Rio de Janeiro venceu o Osasco por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/21. As duas equipes estão classificadas para os play-offs e o resultado não altera os confrontos das quartas de final, mas dá mais motivação e favorece o Rio de Janeiro. No final da partida, Virna ganhou o troféu Viva Vôlei, como melhor jogadora.
Virna ajudou na vitória do Rio de Janeiro e levou o troféu Viva Vôlei.
Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, o Osasco sentiu a obrigação de vencer – já que havia perdido as duas últimas finais. O time começou desconcentrado e errando muito. Só no primeiro set foram 11 pontos dados para o adversário em erros. As principais jogadoras do time pareciam não ter entrado em quadra. Thaissa, que é destaque no ataque e no bloqueio, não conseguia virar as bolas. Lia substituiu Paula Pequeno, que ainda se recupera da lesão no joelho, fez apenas um ponto no primeiro set.


Natália foi a maior pontuadora, com 20 pontos.

O Rio de Janeiro esteve melhor durante todo o jogo. Virna entrou na partida e fez a diferença. A experiente jogadora virou bolas importantes e ajudou na vitória do time carioca. Érika também se destacou no ataque. Apesar da vitória carioca, a maior pontuadora da partida foi Natália, do Osasco, com 20 pontos. A jogadora – que também errou bastante – recebia todas as bolas de segurança da levantadora Carol Albuquerque. Mas os pontos de Natália não resolveram o problema dos erros do time. Em todo o jogo o Osasco deu 29 pontos em erros para o Rio de Janeiro.
Confira os próximos confrontos dos play-offs:

Rexona-Ades x Minas Tênis Clube
1º jogo: 21/3, em Belo Horizonte

Finasa/Osasco x Medley/Banespa
1º jogo: 20/3, em São Paulo

São Caetano/Blausiegel x Mackenzie
1º jogo: 21/3, em Belo Horizonte

Pinheiros/Mackenzie x Brasil Telecom
1º jogo: 21/3, em Brusque

segunda-feira, 9 de março de 2009

Atlético ganha de virada do Democrata

O Atlético encontrou muita dificuldade para vencer o Democrata, neste domingo, em Governador Valadares. Além do forte calor, o time atleticano fez um primeiro tempo muito fraco, e foi pressionado pelo Democrata. Mas com gols de Éder Luís e Diego Tardelli, o Galo conseguiu os três pontos e se manteve na vice-liderança, com 17 pontos. Alan marcou o gol do Democrata. Com a derrota, o Democrata caiu para o quarto lugar com 13 pontos, ultrapassado pelo Ituiutaba.


Éder Luís comemora o gol de empate do Atlético.
O Democrata começou melhor o jogo. Com o domínio da posse de bola e do meio-de-campo, o time da casa tinha liberdade nos passes e para chegar à área atleticana. No primeiro tempo, o Atlético viu o Democrata jogar e só saiu para o intervalo com um empate por sorte. O goleiro Juninho salvou algumas bolas e o árbitro ajudou o Atlético ao não marcar um pênalti claro em cima de Alan. Com a pressão no ataque, o Democrata conseguiu o primeiro gol, aos 34 minutos. Após a cobrança de escanteio, Alan cabeceou na primeira trave para marcar.


Tardelli marca dois gols e dispara na artilharia do campeonato.
Mas o Atlético sentiu o gol e resolveu ir para cima do Democrata. No final do primeiro tempo, após finalização de Tardelli e Kleber, Éder Luís chutou no canto para empatar. No segundo tempo, o Galo voltou melhor. Passou a marcar a saída de bola do Democrata, que começou a ter dificuldades no passe. Kleber foi substituído por Chiquinho e o Galo passou a ter o domínio da partida. Após um lançamento de Juninho, Éder Luís cruzou para Tardelli marcar na pequena área. O atacante ainda fez mais um nos acréscimos. Depois do cruzamento de Carlos Alberto, o oportunista Diego Tardelli apareceu para empurrar para o fundo da rede.
Assista aos gols da partida:

quinta-feira, 5 de março de 2009

Ninguém segura o Cruzeiro

O Cruzeiro venceu mais uma na Libertadores e agora é líder do grupo B com sete pontos, duas vitórias e um empate. O time mineiro foi até Sucre, na Bolívia, enfrentar o Universitario de Sucre e a altitude de 2.800 metros. Mas nenhum dos dois foi problema para o Cruzeiro que venceu por 1 a 0, com um gol de Thiago Ribeiro. Com a vitória, o time mineiro continua invicto na temporada, com nove vitórias e dois empates. O problema cruzeirense fica dentro do próprio time. O atacante Kleber, mais uma vez, dá trabalho por indisciplina. No segundo jogo que disputou na Libertadores, foi expulso pela segunda vez.

Thiago Ribeiro foi o autor do único gol da partida.

O time mineiro começou pressionando e nem parecia que jogava fora de casa e com tamanha altitude. Chegou ao ataque com liberdade e bom toque de bola, com ótima participação dos atacantes Thiago Ribeiro e Kleber. O goleiro boliviano fez ótimas defesas, mas aos 38 minutos, Thiago Ribeiro apareceu sozinho na área para fazer o primeiro. Após o cruzamento de Jonathan, o atacante cruzeirense subiu sozinho para marcar de cabeça.
No segundo tempo, o Cruzeiro continuou no ataque. O time criava oportunidades, mas não conseguia definir a partida. Aos 22 minutos, sem que nenhum cartão amarelo tivesse sido mostrado, o atacante Kleber faz falta e chuta o rosto de Ribera e é expulso. Com um a menos o Cruzeiro perdeu um pouco de ritmo e precisou fortalecer a defesa, já que o Universitario de Sucre partiu para o ataque.

Kléber foi expulso em mais um lance violento.
Mas o Cruzeiro segurou o time boliviano e saiu de Sucre com a segunda vitória na Libertadores. Com um excelente elenco nas mãos, o técnico Adilson Batista precisa domar o gênio difícil e estourado do atacante Kleber para manter a equipe forte. O jogador faz a diferença quando está em campo, pois é habilidoso e competente, mas estrago sua participação com atitudes violentas. Fora isso, o Cruzeiro segue em disparada, na liderança dos dois torneios que disputa, o Mineiro e a Libertadores. Ninguém segura o Cruzeiro!
Assista aos melhores momentos da partida entre Cruzeiro e Universitario de Sucre:

Minas vence Santander/São Bernardo e se mantém na briga pela final

No duelo entre o Minas e o Santander/São Bernardo pela liderança do grupo e a vaga na final do turno, o time mineiro saiu na frente. Em casa e com o apoio da torcida, o Minas venceu a equipe do líbero Serginho, por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 25/22, 14/25 e 25/23. Para um confronto entre dois grandes adversários e candidatos ao título da Superliga, o Minas foi superior na maior parte do jogo. O levantador Rafael, do Minas, ganhou o troféu Viva Vôlei de melhor jogador. Com a vitória, os dois times estão empatados com três vitórias e uma derrota e têm chances de final, assim como o Vôlei Futuro.
Minas vence Santander/São Bernardo por 3 x 1 com o apoio da torcida.


A partida começou tranqüila para Minas, que contou com a volta de André Heller. O oposto André Nascimento, que se recupera de uma cirurgia no joelho, ficou no banco. O saque do time mineiro entrou bem e facilitou os pontos de bloqueio, marca forte do Minas. O segundo set foi mais disputado, mas o Minas venceu com boa atuação dos meios-de-rede André Heller e Henrique, que desequilibrou com o bom saque. No terceiro set o time mineiro desconcentrou e errou diversas jogadas. O Santander/São Bernardo aproveitou e levou set com grande vantagem: 25 x 14.
Mas no quarto set, após uma bronca do técnico Mauro Grasso, a equipe do Minas voltou com ânimo. Abriu boa vantagem no início, mas deixou o Santander/São Bernardo encostar. Após 1 hora e 43 minutos, o Minas fechou o jogo com 25 x 23. Para Mauro Grasso, o time não pode se desconcentrar como no terceiro set. “O saque deles entrou, dificultando nossa recepção. As bolas ficaram mais altas, mais lentas, eles bloquearam melhor e ganharam”, explica. “Mas nós estamos treinando forte visando já os playoffs”, conclui o técnico do Minas.
O líbero Serginho jogou a partida machucado, com lombalgia.
O ponteiro Ezinho também não gostou da atitude da equipe no terceiro set. “A gente tá chegando à fase decisiva, não pode acontecer mais isso. A gente tem que concentrar o máximo agora, para matar a pau, porque a gente sabe que vai ser difícil daqui para frente”, afirma Ezinho. O líbero Serginho acredita que o Santander/São Bernando vai melhorar nos playoffs. “O time teve algumas baixas esse mês. Eu joguei um pouco limitado, com uma lombalgia, mas essas peças estão voltando e a gente vai entrar bem nos playoffs”, afirma Serginho.

Osasco vence Minas e disputa com Pinheiros quem chega à final

O Osasco veio à Belo Horizonte, nesta quarta-feira, enfrentar o Minas Tênis Clube, precisando da vitória para continuar na disputa por uma vaga na final do turno. E conseguiu. Com apenas 1 hora e 14 minutos de jogo, o Osasco venceu o Minas por 3 sets a 0, com parciais de 19/25, 18/25 e 12/25. Mesmo sem Paula Pequeno, que não jogou devido a uma lesão no joelho, mas que já viajou com a equipe, o time paulista não teve dificuldades durante a partida. Lia, que substitui a capitã do Finasa, foi eleita a melhor jogadora em quadra e ganhou o troféu Viva Vôlei. “Fiquei muito feliz com o prêmio, que não é só meu, mas de todo o grupo. O time jogou com alegria, principalmente a partir do segundo set, e é isso que deve ocorrer diante do Pinheiros”, afirmou Lia.

Osasco venceu o Minas fora de casa sem dificuldades.

No primeiro set o Minas começou perdendo por 5 x 0, mas se recuperou e chegou ao primeiro tempo técnico em vantagem. Até o 17º ponto o jogo foi bem disputado, mas depois o time mineiro passou a errar muito e o Osasco não teve problemas para fechar o set em 25 x 19. O segundo set foi tranqüilo para o Osasco, com muitos erros de ataque do Minas. A equipe paulista abriu vantagem no início do set e manteve a distância no placar até o final: 25 x 18. O Minas entrou no terceiro set desconcentrado e deixou o Osasco encerrar o jogo com a maior diferença no placar: 25 x 12.
No próximo sábado o Osasco enfrenta o Pinheiro para decidir quem leva a vaga na final do quarto turno. Os dois times estão empatados com quatro vitórias. Quem vencer deverá pegar o Rio de Janeiro ou o São Caetano na final. Para a ponteira Paula Pequeno, o time precisa melhorar nos detalhes para chegar a final do turno. “Agora tem jogos importantes, jogos difíceis, que vai valer qualidade, daqui pra frente é só pedreira e a gente tem que melhorar sempre”, afirma.
Paula ainda está se recuperando e não enfrentou o Minas.

O Minas, que está em 7º lugar na classificação geral, só depende de si mesmo para se classificar para os playoffs. No próximo sábado, o Minas recebe o Santo Amaro e precisa da vitória para se manter entre os oito primeiro colocados. “Acho que respeitamos demais o adversário, pois equilibramos o primeiro set, mas vacilamos na reta final. Depois, parece que desligamos da partida, erramos demais e ficou fácil para o adversário. Agora temos que nos preparar para o jogo de sábado e garantir a nossa classificação", concluiu Jarbas Soares, técnico do Minas.

Rio de Janeiro vence São Caetano e está perto da final

O Rio de Janeiro recebeu o time do São Caetano, das campeãs olímpicas Mari, Fofão e Sheilla, para a partida da quarta rodada do quarto turno da Superliga. Mas o time da casa também conta com um elenco campeão. Além do técnico Bernardinho, Fabiana e Fabi ajudaram o Rio de Janeiro a vencer por 3 x 0, com parciais de 25/22, 25/14 e 25/22. Com a vitória, o time carioca, que é líder na classificação geral, depende de si mesmo para chegar a final do turno. Ele enfrenta o Brusque no próximo sábado. O São Caetano precisa vencer o próximo jogo contra o Vôlei Futuro e torcer por um tropeço do Rio de Janeiro para chegar à final.

terça-feira, 3 de março de 2009

Mackenzie vence Brusque fora de casa e se mantém na sexta posição

O Mackenzie foi nesta segunda até Brusque para abrir a quarta rodada do quarto turno da Superliga feminina. O Brusque entrou em quadra com chances de chegar à final do turno, precisando de uma vitória para isso. Mas o Mackenzie foi melhor e se impôs desde o início, vencendo a partida por 3 x 1, com parciais de 25/20, 20/25, 25/21 e 25/19. Essa foi a primeira vitória do time de Minas no quarto turno. O Mackenzie se mantém na sexta posição geral e está praticamente classificado para os playoffs. O Brusque está na quinta posição geral e já está garantido.

A ponta Mariana fez o último ponto do jogo.

A equipe mineira começou melhor e esteve à frente no placar em todo o primeiro set. O Mackenzie aproveitou os contra-ataques e marcou cinco pontos de bloqueio, com destaque para a meio-de-rede Flávia. O Brusque voltou diferente no segundo set e abriu boa vantagem no início. No final do set, uma chuva torrencial causou um apagão na Arena. O jogo teve que ser interrompido faltando um ponto para o time catarinense fechar o set.
Brusque venceu o segundo set, mas não evitou derrota.

A luz voltou na Arena, mas o time de Brusque continuou apagado em quadra. As jogadoras estavam perdidas e erraram coisas simples. Brusque não soube aproveitar os contra-ataques e ficava preso no bloqueio mineiro. O Mackenzie mostrou garra e superação. A ponta Fé Soares foi a maior pontuadora do jogo com 16 pontos e levou o troféu Viva Vôlei como melhor jogadora em quadra.
Para a ponta Mariana, o Mackenzie sempre acreditou na vitória. "Não desistimos nunca. Vencemos o primeiro set e acabamos derrotadas no segundo. Continuamos buscando o resultado e, como sacamos bem, conseguimos quebrar o passe adversário. Fomos consistentes e conseguimos a vitória", analisou Mariana.