quarta-feira, 30 de setembro de 2009

V&M/Minas luta até o fim, mas é eliminado da Liga Futsal


Diece foi um guerreiro em quadra no empate entre V&M/Minas e Malwee Futsal.
A missão era muito difícil para a jovem equipe de Minas. Vencer o time favorito ao título, com jogadores experientes da seleção brasileiro e ainda por cima, na casa do adversário. E o V&M/Minas quase chegou lá. Numa partida emocionante, o time mineiro empatou em 6 a 6 com o Malwee Futsal, em Jaraguá do Sul, nesta segunda-feira. O empate classificou a equipe do sul para a semifinal e enfrentará o vencedor da série entre Atlântico/Erechim e Zaeli/Penalty/Umuarama. O V&M/Minas deu adeus à Liga Futsal de 2009 entre os oito melhores times, com 12 vitórias, 11 derrotas e 7 empates. Marcaram para V&M/Minas Diece, duas vezes, Nando, Augusto e Pixote, com dois gols. A Malwee Futsal contou com os gols do goleiro Tiago, Xoxo e dois de Leco e Lenísio. Este último foi o destaque do time da Malwee, recuperando a equipe sempre que o Minas pressionava. No lado mineiro, o melhor em quadra foi o Diece. O ala quase não saiu do jogo e foi responsável pela movimentação rápida que levou aos gols do Minas.


Equipe da Malwee comemora mais um gol e a classificação para a semifinal.

O time do técnico Perdigão mostrou garra e lutou até o último segundo para virar o jogo. Como tinha perdido a primeira partida por 2 a 1 na Arena Vivo, em Belo Hozironte, a equipe precisava vencer no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação. A Malwee saiu na frente com Lenisio e Leco fez o segundo. No segundo tempo, o Minas reagiu com Nando. Xoxo aumentou a diferença para o time de Jaraguá, fazendo 3 a 1. O minuto seguinte foi recheado de gols. Diece diminuiu com 24min13. Lenisio fez 4 a 2 com 24min22. Novamente Diece marcou com 24min29. Três minutos depois Pixote empatou. Leco fez mais um e jogando com goleiro linha, o V&M/Minas levou o sexto gol, marcado por Tiago. Mas o time não desanimou e empatou no último minuto, com gols de Augusto e Pixote. Ainda tentou uma chance no último lance, mas a bola foi para fora. O V&M/Minas saiu da Liga Futsal, mas a promoção da Camisa Oficial continua até o fim da competição, no dia 28/10. Para ganhar a camisa clique aqui e leia o regulamento. Não perca!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Basquete brasileiro volta a brilhar na Copa América

Depois da belíssima atuação do basquete masculino ao vencer a Copa América e garantir vaga para o Mundial de 2010, foi a vez das meninas do Brasil levar o título do continente. A seleção feminina venceu a Argentina por 71 a 48, na final da Copa América, no último domingo em Cuiabá, e também assegurou a vaga para o Mundial do ano que vem. Agora, a equipe brasileira se prepara para um novo ciclo olímpico, visando as Olimpíadas de Londres em 2012. Após um período de problemas e resultados ruins, o Brasil começa uma recuperação com o tricampeonato da Copa América, e espera trazer mais alegrias nas próximas competições. A ex-jogadora Hortência, diretora feminina da Confederação Brasileira de Basquete, vai começar o planejamento do ciclo olímpico em outubro.


Seleção brasileira conquistou o tri na Copa América de Basquete.

O técnico Paulo Bassul juntou três gerações do basquete em quadra. A experiente Adrianinha foi eleita e melhor jogadora da competição. E para Bassul e Hortência, o destaque da nova geração é Franciele, de 21 anos. Com diferentes gerações juntas em quadra, é normal as atletas não terem tanto entrosamento. O desempenho da seleção feminina ainda não foi o ideal, mas agradou à comissão técnica. Mas, se quiser brigar por pódio no Mundial, o Brasil precisa treinar e acertar algumas coisas. Além da renovação dentro de quadra, essa nova fase também poderá sofrer mudanças na comissão técnica. O contrato do Paulo Bassul com a seleção terminou no fim do torneio e ainda não se sabe se será renovado.

Com fracasso dos adversários, Palmeiras vira o favorito



Palmeiras continua líder isolado, mas o Goiás vence e pula para segundo.
A última rodada do Brasileirão foi boa para o Verdão. O Palmeiras venceu em casa e se afastou na liderança, ainda mais com os empates de São Paulo com Corinthians e do Inter com o Flamengo. Esses resultados ajudaram o Goiás, que venceu o Grêmio de virada e pulou para a segunda colocação, deixando verde a ponta da tabela. O Atlético-MG também venceu em casa e não desgruda do G4. Mas o mais beneficiado foi o time de Muricy Ramalho. Com 50 pontos, o Palmeiras não pode ser alcançado na próxima rodada, mesmo se perder, já que está com cinco pontos de vantagem. Os cinco primeiros times na tabela tiveram chances de assumir a ponta e até se isolar, mas fracassaram em momentos decisivos.



São Paulo e Internacional empatam, mas seguem na briga. Logo atrás, Galo também sonha com título.

O Galo, quinto colocado, ficou na liderança por oito rodadas seguidas, mas com contusões no time principal, perdeu partidas importantes e empatou em casa. O Internacional também foi líder por várias rodadas, mas falhou quando deveria vencer. O São Paulo começou mal o campeonato, mas se reabilitou e poderia até assumir a liderança, mas vacilou em jogos cruciais e perdeu a chance. O Goiás ficou o Brasileirão todo na parte de cima da tabela, na maior parte do tempo no G4, mas não mostrou fôlego para brigar pela primeira posição. Com isso, o Palmeiras, que assumiu a liderança na 15ª rodada e não saiu mais, se distanciou e aparece agora como favorito ao título. Mas, como futebol é decidido no campo, não podemos afirmar nada ainda. Faltando 12 jogos para o fim do Brasileirão, o Palmeiras só depende de si mesmo para chegar ao penta. Aos quatro times que ainda brigam resta torcer por um tropeço palmeirense e não desperdiçar nenhum ponto.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Brasil vence todos os amistosos contra os Estados Unidos

As seleções de vôlei de Brasil e Estados Unidos se enfrentaram cinco vezes essa semana, por causa de uma série de amistosos. Diante da fanática torcida mineira, dois jogos em Montes Claros e três em Uberlândia, a jovem seleção brasileira venceu as cinco partidas, perdendo apenas dois sets. O técnico Bernardinho aproveitou os amistosos para dar chance aos novos talentos do vôlei brasileiro, e promoveu a estréia de alguns jogadores. Nomes desconhecido do grande público como Sandro, Mauricio, Theo, Mário Júnior, entraram em quadra e lutaram para impressionar o técnico e garantir vaga nas próximas convocações. Um dos destaques das partidas foi o oposto Leandrão, jogador do Sada/Cruzeiro.



Maurício, de barba, estreou com vitórias e como maior pontuador.
A torcida já pôde ver em ação atletas dos times mineiros que estarão na próxima Superliga. O melhor jogador do Mundial Juvenil, o ponteiro do Vivo/Minas, Mauricio, fez sua estréia na seleção adulta no segundo amistoso e não decepcionou. Entrou animado e fez o primeiro ponto do jogo. “Minha meta é continuar trabalhando bastante para sempre ser lembrado pelo Bernardinho. O que mais quero é estar aqui com esse grupo maravilhoso”, afirma o jovem ponteiro, que foi o maior pontuador do último jogo. Outra estréia foi do levantador Sandro, do Sada/Cruzeiro. O atleta substituiu Bruninho e não escondeu o nervosismo. “O começo da partida foi meio nervoso. Pude jogar ao lado de ídolos como Giba e Murilo e estou muito feliz por isso. Gostaria de agradecer muito a oportunidade de mostrar o meu trabalho”, disse Sandro.



Brasil venceu os cincos jogos amistosos contra a seleção americana.

O último confronto teve a volta de Bruninho, que se recuperava de lesão. Os amistosos serviram para Bernardinho testar novas formações e analisar a estréia de jogadores. Mas ele sabe que as vitórias fáceis em cima da seleção americana não é padrão. “Não podemos nos iludir. Sabemos que estávamos com uma equipe não tão completa, assim como os americanos. No entanto, os confrontos foram importantes para observarmos de perto atletas que serão importantes nesse novo ciclo olímpico”, analisou Bernardinho.

Brasileiro Bob Burnquist é bicampeão na Mega Rampa



O brasileiro Bobo Burnquist superou os adversários e venceu pela segunda vez a perigosa descida da Mega Rampa, em São Paulo. A prova é uma rampa de skate com 105 metros de extensão e 27 metros de altura (equivalente a um prédio de nove andares). Os skatistas podem chegar a mais de 70km/h e, na volta no "quarter pipe", atingir mais de 15 metros de altura. Bob fez 88,50 pontos na melhor das cinco tentativas que tinha direito. "Eu senti a responsabilidade de ganhar, pois o campeonato era no Brasil, diante da torcida, e o Jake (Brown) havia vencido a última competição da modalidade. Não consegui dormir direito a noite passada, mas deu tudo certo e estou feliz, pois fiz uma boa descida mesmo com o vento forte atrapalhando muito", afirmou Bob. Bob Burnquist, um dos pioneiros na prova, se diz satisfeito com a evolução dos colegas. "O mais importante desta segunda edição da Mega Rampa foi a evolução que todos os skatistas mostraram, o que me deixa mais satisfeito ainda", falou Bob, que recebeu um prêmio de US$ 16 mil (cerca de R$ 28.800,00) pela vitória.


Bob fez a melhor descida na Mega Rampa e é bicampeão.

O segundo lugar ficou com o australiano Jake Brown, com 83,23 pontos, repetindo o resultado do ano passado. A novidade foi o garoto de 14 anos, Pedro Barros. O brasileiro chegou à final, desbancando skatistas experientes como Lincoln Ueda. Mas na final, o garoto terminou em quinto, sem acertar nenhuma descida, com 69,88 pontos. Mesmo assim, o jovem skatista saiu feliz. "Foi tudo irado para mim. Vim para São Paulo para me divertir e foi bem melhor do que esperava", disse Pedro. O terceiro colocado foi o norte-americano Adam Taylor, seguido do compatriota Rob Lorifice. O sexto foi o canadense Pierre Lug-Gagnon, que passou pelas semifinais, mas se machucou e não competiu na final.

Button fica à frente de Rubinho e pode ser campeão no GP do Japão

O GP de Cingapura no último domingo não terminou da melhor forma para o piloto brasileiro Rubens Barrichello. Faltando três corridas para acabar o campeonato (Japão, Brasil e Emirados Árabes), Rubinho precisa ultrapassar o companheiro na equipe Brawn, Jenson Button, que está 15 pontos na frente. Na última corrida, Button terminou em quinto lugar, uma posição à frente de Barrichello. O inglês Lewis Hamilton, da MacLaren, venceu o GP de Cingapura, seguido por Timo Glock, da Toyota e Fernando Alonso, da Renault, que completaram o pódio. Sebastian Vettel, da RBR, terminou a corrida em quarto lugar.



Jenson Button pode ser campeão na próxima corrida, no Japão.

Apesar de correrem pela mesma escuderia, Rubinho e Button travaram um duelo tático durante toda a prova. Mas a batida entre Adrian Sutil e Nick Heidfeld e a entrada do safety car atrapalhou a estratégia do brasileiro. Segundo estatísticas matemáticas, Button tem 94,5% de chance de ser o campeão, Rubinho tem 5% e Vettel tem apenas 0,5% de chances. Se Button chegar em quarto na próxima corrida, Vettel já está fora da briga pelo título. O jovem piloto inglês, Jenson Button, pode ser campeão do Mundial de Piltos já no GP do Japão, em Suzuka. Para isso ele precisa abrir uma vantagem de no mínimo 20 pontos para o segundo colocado, Rubens Barrichello. Confira abaixo as combinações de resultados que deixam Rubinho na disputa do título:


- Vitória de Button - Barrichello precisa chegar em terceiro (94 x 75)

- Button em segundo - Barrichello pode chegar até o sexto lugar (92 x 73)

- Button em terceiro - Barrichello pode chegar até o sétimo lugar (90 x 71)

- Button em quarto - Barrichello só sai da briga se não pontuar (89 x 69)

- Button de quinto para baixo - disputa chegará ao GP do Brasil ainda indefinida

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Seleção feminina de basquete estréia com vitória na Copa América

O basquete brasileiro está começando uma nova fase. Depois da seleção masculina vencer, com ótimas atuações, a Copa América e garantir uma vaga no Mundial de 2010, foi a vez das meninas entrarem em quadra para trilhar o mesmo percurso. Ontem, na estréia da Copa América, em Cuiabá, o Brasil venceu Porto Rico por 78 a 34. A seleção feminina portorriquenha não é forte como a masculina, e a partida foi quase como um jogo treino para a equipe do técnico Paulo Bassul. O Brasil volta a jogar hoje contra a República Dominicana, e se vencer, já garante vaga nas semifinais. Assim como no masculino, os três primeiros colocados nesse torneio irão disputar o Mundial da República Tcheca.

Adrianinha foi o destaque brasileiro com 18 pontos na partida.
Com um time que reúne três gerações do basquete brasileiro, a seleção não encantou e, talvez, pela fragilidade das adversárias, cometeu erros bobos no início da partida. Bassul entrou em quadra com Kelly, Mamá, Micaela, Helen e Adrianinha, que foi o destaque do jogo com 18 pontos, nove rebotes e cinco assistências. A pivô Alessandra fez 10 pontos e 10 rebotes. Depois de algumas dificuldades no começo do set, a armadora Adrianinha mostrou consistência e fez nove pontos, fechando o quarto em 22 a 10. No segundo turno, o Brasil melhorou, e com boa atuação na defesa e segurança no ataque abriu vantagem e fechou em 43 a 18.
O terceiro quarto foi o mais fraco das brasileiras. O time relaxou e a seleção de Porto Rico tentou reagir. Mas a superioridade do Brasil era maior e fecharam com 61 a 30. No último quarto, o jogo já estava definido e as caribenhas não tinham mais o que fazer. O Brasil administrou a vantagem e fechou a partida com tranqüilidade em 78 a 34, com 44 pontos de diferença. Essa vitória não dá nenhuma garantia ao Brasil. As adversárias são tecnicamente muito mais fracas e não reflete o nível de outras seleções que as brasileiras vão enfrentar. De todas as equipes participantes da Copa América de Basquete Feminino as que mais trazem perigo à classificação brasileira são Argentina, Cuba e Canadá. Além destas, Chile, Venezuela, República Dominicana e Porto Rico estão na competição.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Duelo de Palestras



Cruzeiro e Palmeiras fecham a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro jogando hoja à noite no Mineirão. Palmeiras, líder do Brasileirão, se beneficiou com a rodada dos adversários e se mantém na ponta com 44 pontos, igual ao São Paulo, que perde no saldo de gols. Uma vitória palmeirense isola a equipe na liderança, com três pontos de vantagem para o segundo colocado. O Cruzeiro, na 13ª posição, vem numa sequência de reabilitação e já é o melhor time do returno do campeonato, com 10 pontos. Já o Cruzeiro, mesmo se vencer, não subirá na tabela. O Santos, 12º colocado, está quatro pontos à frente. Mas o time celeste quer aproveitar a boa fase para chegar entre os primeiros na tabela. Portanto, o jogo tem tudo para ser emocionante.


Kléber na visita a festa da Mancha Verde, torcida palmeirense.
Mas, além da rivalidade que já existe em todo jogo entre os Palestras, essa partida tem uma polêmica a mais. O atual ídolo da torcida cruzeirense, que já foi consagrado no Palmeiras, participou de uma festa da Macha Verde, torcida organizada do Palmeiras. Kléber não esconde a paixão e o carinho que tem pela equipe paulista, mas desde que chegou em Belo Horizonte, defende o Cruzeiro como um bom gladiador. Mas essa semana ele exagerou. Na véspera do jogo entre as duas equipes, Kléber vai prestigiar a torcida rival e ainda por cima bateu uma "bolinha" com os amigos. Sendo que o atacante não joga há cinco partidas por causa de uma lesão. Era óbvio que o fato seria divulgado e que a torcida cruzeirense não aceitaria bem. Kléber vacilou, deu bobeira e foi irresponsável. Cabe ao atacante rebater às críticas em campo. Se todos esperavam uma ótima atuação do gladiador, depois desse episódio, esperavam muito mais.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vivo/Minas apresenta reforço olímpico para temporada

Visando a Superliga 2009/2010 e outros campeonatos nacionais, a equipe Vivo/Minas apresentou nesta terça-feira um reforço de peso: o campeão olímpico Riley David Salmon. Salmon fez parte da seleção americana campeã olímpica em 2008, em Pequim, justamente em cima da seleção brasileira. Faziam parte daquele time André Heller e André Nascimento, atletas que serão companheiros de Salmon no Minas. Além dos campeões olímpicos, outros craques como Roberto Minuzzi e o meio-de-rede Henrique. O americano de 33 anos se elogiou a estrutura do clube mineiro e não vê a hora de jogar a Superliga. "Quero muito jogar a Superliga, tenho certeza que será muito difícil, mas quero ser campeão", afirmou o novo ponteiro da Vivo/Minas. A Superliga 2009/2010 será a mais disputada dos últimos campeonatos. Riley vai enfrentar outros campeões olímpicos como Giba, Gustavo, Dante e Murilo, que estão de volta ao vôlei brasileiro.




Riley Salmon se apresentou no Vivo/Minas nesta terça. (Foto: Orlando Bento)

Riley nasceu em Amarillo/Texas, no dia 2 de julho de 1976, e jogou na Grécia/Olympiakos (2004/05), na Turquia/Izmir (2005/06), na Polônia/Czetehova (2006/07). Na Itália ele disputou duas temporadas (2006/07 e 2007/08), no Latina e no Treviso. Desde 2001, Riley Salmon faz parte da seleção americana. O jogador norte-americano está com a Seleção dos Estados Unidos, que fará amistosos com o Brasil, em Montes Claros (MG), no ginásio Presidente Tancredo Neves, amanhã e quarta (22 e 23/09), às 19h, e em Uberlândia, nos dias 25, 26 e 27, no Ginásio Sabiazinho, às 19h, 17h30 e 22h, respectivamente. As equipes treinam visando a Copa dos Campeões, de 18 a 23/11, no Japão.



Salmon (à esquerda) foi campeão olímpico com os Estados Unidos em 2008.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Minas perde para Malwee e vê classificação mais longe

O V&M/Minas perdeu por 2 a 1 para o Malwee pela primeira partida das quartas-de-final da Liga Futsal nesta terça, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Mesmo pressionando bastante e lutando até o fim, o time da casa não conseguiu sair com a vitória e agora precisa vencer o próximo jogo em Santa Catarina. Marcaram para o Malwee Futsal, Humberto e Xoxo. Augusto descontou para o Minas. O técnico do V&M/Minas, Rodrigo Perdigão, lamentou mais uma vez os erros do time na hora de finalizar. “Faltou maturidade ao grupo. Agora temos que vencer lá na casa deles. Ficou muito mais difícil, mas temos que trabalhar para isto”, afirmou Perdigão. Para Ferreti, técnico do Malwee, a equipe vai aproveitar a vantagem do empate, mas precisa corrigir os erros no ataque. O jogo serviu para o reencontro da torcida mineira com o craque Falcão, do Malwee, que há dez anos jogou pelo Atlético-MG. Mas lesionado, Falcão ficou no banco.

Falcão não jogou, mas ficou feliz por reencontrar a torcida mineira.
O jogo foi muito disputado. A jovem equipe mineira colocou pressão no favorito time da Malwee, que conta com os experientes Falcão, Lenísio e o goleiro Tiago, jogadores da seleção brasileira. Mas, a torcida mineira que encheu a Arena Vivo, para, além de torcer, ver um show de bola de Falcão, saiu encantada com a rapidez e habilidade de Diece. O ala comandou o Minas no primeiro tempo, e só não saiu na frente por dificuldades na hora de decidir. Os mineiros dominavam a partida e se defendiam bem quando o Malwee saía no contra-ataque. Mas os chutes passavam perto ou saíam fracos. Nando perdeu uma bola na cara do gol, defendida por Tiago. Mas faltando 1’34” para acabar a partida, os visitantes marcaram o primeiro gol, na jogada que começou com Tiago. O goleiro tocou para Lenísio que chutou para o meio da área, Humberto apareceu para definir .

Pixote, do Minas, se esforçou muito, mas não conseguiu marcar. (Foto: Orlando Bento)

No segundo tempo, o Minas perdeu um pouco da velocidade com a entrada do beque Amandus. Augusto ainda perdeu outra chance com uma bela defesa de Tiago. A equipe de Jaraguá do Sul, chegou mais vezes com perigo, mas Bianchini também defendia bem. No contra-ataque do Malwee, Xoxo tabelou com Humberto e matou o goleiro do Minas. 2 a 0 para os visitantes. O time de Perdigão seguiu lutando muito e conseguiu diminuir com Augusto, após um belo passe de Diece. Mesmo buscando o empate até o fim, o jogo acabou com a vitória do Malwee. A equipe do Jaraguá do Sul pode empatar que se classifica para a semifinal.
A próxima partida será dia 28/09, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. O goleiro Bianchini disse após a partida que os jogadores do Minas vão para o confronto com a cabeça erguida, acreditando na vitória. Para Diece, o time vai treinar bastante e trabalhar os erros de finalização para o próximo jogo. Falcão, afirmou que está cuidando do estiramento muscular na coxa e deve jogar a partida de volta. “Temos que respeitar a equipe do Minas, que mesmo muito jovem, é muito habilidosa. Estamos em vantagem, mas sabemos que vai ser um jogo duro em Santa Catarina”, disse Falcão.
E a promoção Camisa Oficila do V&M/Minas continua. Clique aqui para ler o regulamento e participe!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Argentina perde para o Paraguai e se complica


Jornal argentino critica Maradona como técnico.

A seleção de Diego Maradona passa por maus bocados. Depois de perder em casa para o Brasil e ver o rival se classificar para Copa de 2010 com antecipação, perdeu para o Paraguai e vê os adversários encostando na tabela das Eliminatórias da Copa. Depois da derrota para a seleção paraguaia por 1 a 0 e a vitória do Equador em cima da Bolívia por 3 a 1, a Argentina caiu para a quinta colocação e só restam duas partidas para garantir a vaga na África. O Paraguai, que venceu em casa com um gol de Haedo, carimbou o passaporte rumo à Copa do Mundo da África em 2010.


Torcida do Paraguai ironiza situação difícil da Argentina e de Maradona.


Depois da derrota, a imprensa argentina critica Maradona e o principal jogador do time, o camisa 10 Messi. Para torcida e imprensa, o meia não jogou nem metade do que está acostumado a apresentar no Barcelona. As críticas também atingem o técnico, que é culpado pelos jornais por não ter estratégia e nem saber montar a equipe. ”Indefensável. Triste, sem compromisso nem estratégia, deprimida, a seleção caiu e se complicou mais. Culpado? Todos”,escreveu o diário “Olé”, um dia após a vitória do Paraguai. Nas duas últimas rodadas a Argentina enfrenta o já eliminado Peru, em Buenos Aires, e o Uruguai, que ainda busca uma vaga, em Montevidéu. Equador, Argentina, Uruguai, Venezuela e Colômbia ainda lutam por uma vaga direta e uma na repescagem.

Veja abaixo as seleções que já garantiram vaga na Copa do Mundo de 2010:

Brasil
Paraguai
Holanda
Espanha
Inglaterra
Coréia do Sul
Coréia do Norte
Japão
Austrália
Gana
África do Sul

Nilmar faz três gols na vitória brasileira


Nilmar brilha e faz três gols na vitória do Brasil e praticamente garante vaga na Copa.

O Brasil mostrou que não é formado apenas por 11 jogadores. Mesmo com quatro desfalques importantes (Kaká, Robinho, Lúcio e Luis Fabiano) a seleção venceu o Chile por 4 a 2, no estádio Pituaçu. O nome do jogo foi o atacante Nilmar com 3 gols marcados. A expectativa era em cima de Adriano, mas o atacante flamenguista pouco fez no primeiro tempo e acabou saindo para a entrada de Diego Tardelli. Outro destaque brasileiro foi o baiano Daniel Alves. O lateral direito entrou no meio-campo e no segundo tempo passou a jogar na lateral esquerda no lugar de André Santos. Além disso, Daniel participou dos dois primeiros gols do Brasil. Júlio Baptista fez o outro gol brasileiro. Os gols do Chile foram marcados por Suazo. O volante Felipe Melo foi expulso no início do segundo tempo e o Brasil jogou com um a menos até a expulsão de Sanchez. O Brasil já está classificado para a Copa da África em 2010. O Chile está praticamente garantido, com a terceira colocação na tabela.


Dunga orienta Daniel Alves que jogou em duas funções diferentes.

A seleção brasileira começou bem, com um ótimo toque de bola e melhor qualidade técnica. O início do jogo foi movimentado e o Chile aproveitava alguns vacilos da defesa brasileira para chegar com perigo. Nilmar mostrou que está mesmo lutando por uma vaga na Copa. Ele correu e marcou bastante a saída de bola do Chile. As melhores jogadas do Brasil saíram do lado direito com Maicon e Daniel Alves jogando juntos. O primeiro gol saiu dos pés do baiano, que cruzou para Nilmar finalizar na pequena área. Adriano poderia ter marcado dois minutos depois, mas depois de driblar o goleiro e chutar para o gol, viu a zaga chilena afastar. Aos 40, Nilmar roubou a bola na saída chilena, que sobrou para Daniel tocar na entrada da área e Júlio Baptista acertou o canto direito do goleiro. Mas o Chile descontou ainda no primeiro tempo. Felipe Melo fez pênalti e Suazo bateu forte sem chances para Julio César.


Seleção comemora com Nilmar o primeiro gol do jogo.
No segundo tempo, Felipe, que não estava bem na partida, entrou duro em Sanchez e foi expulso. Com um a menos o Brasil passou a jogar na defensiva e sofreu forte pressão do Chile. Júlio Baptista foi improvisado como volante, mas a seleção tinha muita dificuldade para sair com a bola. Com sete minutos o Chile empatou. Matias Fernandez entrou pela esquerda e cruzou para Sanchez completar. A bola não chegava nos atacantes e Dunga resolveu mudar. Saíram Adriano e Júlio Baptista e entraram Tardelli e Sandro. Com o meio-de-campo mais ajustado a seleção melhorou. Elano entrou no lugar de André Santos e Daniel Alves foi improvisado na lateral esquerda. Aos 29, Maicon cruzou e Nilmar de cabeça fez o terceiro do Brasil, segundo gol dele no jogo. Dois minutos depois, Tardelli roubou a bola na entrada da área, tocou para Elano que cruzou. Maicon apareceu e chutou em cima do goleiro. A bola sobrou nos pés de Nilmar que fechou a goleada com três gols no jogo.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Promoção Camisa Oficial V&M/Minas

O blog Jornal de Esportes vai sortear uma camisa oficial da equipe de futsal do V&M/Minas. Para concorrer o leitor deve mandar um e-mail respondendo de forma correta a seguinte pergunta: “Quanto ficou o jogo entre V&M/Minas e RCG/Garça/Umbro, válido pela primeira rodada da segunda fase da Liga Futsal 2009, realizado na Arena Vivo, em Belo Horizonte e quais jogadores marcaram os gols da equipe mineira?”. Todos os participantes que responderem à pergunta corretamente irão concorrer à camisa que será sorteada no dia 02 de novembro de 2009. A resposta para a pergunta da promoção pode ser encontrada no blog Jornal de Esportes.



Foto da camisa que será sorteada.
Para participar do sorteio, o leitor deve mandar um e-mail contendo a resposta correta, nome completo, idade, endereço, telefone e número da carteira de identidade para jornaldeesportes@yahoo.com.br. Só poderão participar da promoção seguidores do blog e que residirem no Brasil. Quem não for seguidor e quiser participar basta se inscrever para seguir o Jornal de Esportes no botão que está na barra lateral do blog. A promoção é válida a partir do dia 08/09/09 até 02/11/09, último dia da Liga Futsal 2009. Os e-mails poderão ser enviados até às 19:00:00 do dia 02 de novembro de 2009. As respostas recebidas após esse horário ou que não vierem acompanhadas de todas as informações adicionais solicitadas, estarão automaticamente desclassificadas.
Cada concorrente poderá participar apenas uma vez. O sorteio será feito pela jornalista responsável pelo blog, não cabendo reclamações posteriores. Os participantes, ao mandarem o e-mail com todas as informações e dentro do prazo, aderem e concordam a este regulamento. A participação nesta promoção implica na aceitação total de todos os itens deste regulamento. As questões não previstas neste regulamento ou quaisquer dúvidas que possam surgir serão julgadas pela jornalista responsável, cujas decisões são soberanas e irrecorríveis. O resultado será comunicado oficialmente no blog Jornal de Esportes no dia 04 de novembro de 2009 quando o sorteado será notificado por e-mail. O prêmio será enviado por correio em até 10 dias úteis.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Brasil vence, cala argentinos e se classifica para Copa


Dunga comemora com os jogadores a classificação para a Copa.

A semana que antecedeu a partida entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa foi cheia de declarações polêmicas por parte dos jogadores e do técnico da seleção argentina, Diego Maradona. Mas o Brasil respondeu da melhor forma, em campo e deu um chocolate nos nossos vizinhos. A vitória por 3 a 1 em Rosário, na Argentina, serviu também para carimbar o passaporte dos brasileiros rumo à África do Sul na Copa do Mundo de 2010. A classificação veio com três rodadas de antecedência e deixou a situação argentina ainda mais complicada. Em quarto lugar com 22 pontos, ainda vai enfrentar Paraguai e Uruguai fora de casa. O zagueiro Luisão fez o primeiro gol brasileiro. O artilheiro da seleção, Luis Fabiano marcou os outros dois. Dátolo diminuiu para a Argentina.


Luis Fabiano marca o terceiro gol brasileiro, o segundo dele no jogo.
A mudança do estádio para pressionar o Brasil com a ajuda da torcida argentina pareceu não surtir efeito. A seleção de Dunga dominou o jogo e não se abateu mesmo com as atitudes agressivas dos torcedores. Antes de começar a partida uma bomba foi jogada perto do goleiro Julio César, que fazia aquecimento. Por sorte, nada de grave ocorreu. Na entrada em campo, torcedores jogaram uma garrafa de água foi atirada perto do banco de reservas brasileiros, mas não atingiu ninguém. Dunga entregou a garrafa a um representante da Conmebol. Mas, após o jogo, o Brasil só tinha o que comemorar. Essa é a décima vitória seguida da seleção, que está há 15 meses sem perder. E a terceira vitória de Dunga no comanda da seleção em cima dos argentinos.

Dunga e Maradona, rivais como jogadores, se reencontram como técnicos.
No duelo entre os camisas 10, Kaká foi o melhor. O meia participou de dois dos três gols brasileiros enquanto Messi, muito bem marcado, quase não conseguiu criar. O meia do Barcelona bem que tentou, mas quando se viu livre de marcação pecou na finalização. O argentino até fez uma bela jogada, mas foi cortado na hora do chute por Luizão. O zagueiro brasileiro, aliás, abriu o placar aos 24 minutos. Após uma cobrança de falta de Elano, Luisão apareceu sozinho dentro da área para cabecear no canto esquerdo de Andújar. O segundo gol brasileiro veio logo depois e começou em outra falta cobrada por Elano. A bola desviou na barreira e sobrou para Kaká na linha de fundo, que tocou para trás. Maicon chutou para o gol, Andújar não segurou e Luis Fabiano apareceu para completar.
Luisão marcou o primeiro gol do Brasil, em jogada ensaiada de falta.
O Brasil continuava melhor e quando a Argentina chegava com perigo, parava nas boas defesas de Julio César. Mais relaxada, a seleção brasileira deu espaço e Dátolo diminuiu com um forte chute de fora da área. A partida ficou quente, com os argentinos acreditando na virada. Nem deu tempo de pressionar e o Brasil jogou um balde de água fria na esperança argentina. Kaká deu um lindo passe para Luis Fabiano que chegou sozinho na área. O atacante deu um toque na bola e encobriu o boleiro argentino. O estádio se calou. Estava selada a vitória brasileira. O próximo jogo do Brasil será contra o Chile, em Salvador, nesta quarta-feira. A seleção não contará com Kaká, Luis Fabiano, Lúcio e Ramires suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Robinho também não joga com uma lesão muscular. Com os desfalques sobraram apenas 17 jogadores para a partida contra o Chile. A CBF ainda não decidiu se convocará outro atleta, mas Diego Tardelli e Vagner Love são os mais cotados.

sábado, 5 de setembro de 2009

Luis Fabiano está confiante para o jogo contra a Argentina

O Brasil enfrenta a Argentina logo mais, em Rosário, pelas eliminatórias da Copa 2010. Praticamente classificada e em primeiro lugar, a seleção brasileira garante que a obrigação de vencer é toda dos argentinos. O time do técnico Maradona está em quarto lugar e uma derrota para o Brasil hoje à noite colocaria em risco a classificação argentina. Já o Brasil não perde há 17 jogos, desde o empate em 0 a 0 com a Argentina, em Belo Horizonte. Em 2009, a seleção de Dunga venceu a campeã do mundo Itália duas vezes, conquistou o título da Copa das Confederações e está em primeiro lugar nas eliminatórias, além de liderar o ranking da Fifa. Mas a Argentina está sem perder em casa desde 1996, há 41 jogos. Mas se vamos analisar os números, o Brasil está em vantagem. Nos últimos sete jogos entre as duas seleções principais, o Brasil venceu quatro, empatou dois e só perdeu um. O artilheiro do Brasil nas eliminatórias, Luis Fabiano, gravou um vídeo falando sobre esse importante confronto. Assista abaixo:

V&M/Minas empata em BH e precisa vencer fora de casa


V&M/Minas e Intelli/Orlândia empatam em 2 a 2, em BH.
O V&M/Minas empatou em 2 a 2 com o Intelli/Orlândia nesta sexta, pela terceira rodada do segundo turno da Liga Futsal, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Pixote e Augusto marcaram para o Minas e Cris e Leandro fizeram os gols do visitante. Com o resultado, os dois times ficaram com 9 pontos cada e precisam vencer os dois jogos restantes para seguir na competição. A próxima partida do V&M/Minas é contra o RCG/Garça/Umbro/SP, na próxima segunda-feira (07/09). O time do técnico Perdigão ainda não venceu como visitante nesse turno, mas segundo ele, a equipe vai buscar o resultado fora de casa. “A gente tem que correr atrás. Agora só tem dois jogos para decidir”, afirmou Perdigão após a partida. O Minas está no Grupo B, que ainda tem Carlos Barbosa com 14 pontos, seguido pelo Florianópolis Futsal com 12 pontos, Atlântico/Erechim, com 10 pontos, e com 9 pontos cada Intelli/Orlândia, RCG/Garça/Umbro e V&M/Minas.
Augusto fez o gol de empate, o segundo do Minas.
A partida começou movimentada. As duas equipes são adversárias diretas na competição e queriam a vitória. O Minas estava melhor em quadra, com maior posse de bola, mas tinha dificuldades para criar jogadas de perigo. O único gol do primeiro tempo só saiu aos 10min27, com Pixote, para o time mineiro. Os paulistas empataram no segundo tempo, aos 11min36 com um chute de Cris que resvalou em Nando e enganou o goleiro Bianchini. Dois minutos depois, o Intelli/Orlândia virou com Leandro. O jogo ficou tenso, com os mineiros buscando o gol de qualquer maneira. Perdigão entrou com Guto como goleiro linha. A modificação deu resultado, e o Minas empatou com Augusto aos 16min16. O time animou e se jogou ao ataque para tentar a vitória, mas quase perdeu o jogo com contra-ataques dos paulistas, que pararam nas defesas de Bianchini. Nando ainda travou uma bola na hora do chute evitando o gol adversário. Para Perdigão o time precisa de mais confiança na hora de finalizar. “Hoje nós não criamos muito, mas no primeiro tempo a gente podia ter feito mais alguma coisa. A gente tem que decidir. Enquanto a gente não for decisivo nas jogadas não vai adiantar”, disse Perdigão.
Promoção: Fique ligado no Jornal de Esportes que logo mais vai sair o regulamento para os leitores que quiserem concorrer a uma camisa oficial do time de futsal do V&M/Minas. Não percam!