sexta-feira, 21 de maio de 2010

Inter garante vaga na semi com gol no fim


Giuliano fez o gol salvador que deu a classificação ao Internacional.

Pelo menos um time brasileiro estará na final da Libertadores de 2010. Mesmo perdendo por 2 a 1, o Internacional conseguiu a vaga eliminando o atual campeão Estudiantes. No primeiro jogo a equipe de Porto Alegre venceu por 1 a 0 e como fez um gol fora de casa passou de fase mesmo com a derrota. Na semifinal dois brasileiros se enfrentarão. O Internacional vai pegar o São Paulo, que passou pelo Cruzeiro. O Inter só garantiu a classificação nos minutos finais da partida, com um gol de Giuliano, com 43 do segundo tempo. Jogando em casa, o Estudiantes saiu na frente. Gonzáles e Pérez marcaram os gols do time argentino. As semifinais e final da Libertadores só acontecerão depois da Copa do Mundo, em julho.



Time do Estudiantes marca duas vezes em menos de dois minutos.

Jogo de Libertadores é sempre nervoso, ainda mais nas fases de mata-mata. O estádio Centenário, em Quilmes, na Argentina virou um caldeirão. O campo pequeno facilitava as bolas nas áreas. O Inter tentou adiantar a marcação, mas não deu a devida atenção ao principal jogador argentino, Véron. Foi dos pés do jogador que saiu o primeiro gol do Estudiantes. O meia fez um ótimo lançamento nos pés de Gonzáles. O atacante tocou por cobertura para o gol de Pato Abbondanzieri. O Inter nem teve tempo de reagir. Em menos de dois minutos, Pérez acertou um lindo chute no ângulo do goleiro, aumentando o placar. Os gols deixaram a situação da equipe brasileira tensa. O time de Jorge Fossati precisava de um gol para se classificar.



D'alessandro do Inter, e Véron do Estudiantes, se estranharam durante a partida.

Mas o gol não saía. O Colorado não conseguia chegar com efetividade ao ataque e só foi chutar ao gol na segunda metade do primeiro tempo. No segundo tempo a situação não foi diferente. O Inter tinha dificuldades nas finalizações. Os argentinos mantinham a posse de bola e fizeram Abbondanzieri trabalhar algumas vezes. Fossati mexeu e deixou o time mais ofensivo. A partida chegava ao fim e o ao invés de marcar, o Inter perdia oportunidades importantes. A torcida argentina já comemorava a vitória do Estudiantes, soltando fogos de artifício que deixaram a área do goleiro Orión enfumaçada. O Colorada aproveitou a chance. Andrezinho lançou a bola na área para Giuliano que, no meio da fumaça, chutou cruzado para o fundo das redes. Gol salvador que deu a classificação ao Internacional.

Nenhum comentário: