quinta-feira, 29 de abril de 2010

Thiago Ribeiro faz 3 e Cruzeiro vence o Nacional


Thiago Ribeiro marcou três vezes e consagrou a vitória do Cruzeiro.

O Cruzeiro venceu o Nacional do Uruguai, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores. Com uma incrível atuação do atacante Thiago Ribeiro, que marcou três vezes, a Raposa venceu por 3 a 1. O gol do Nacional foi marcado pelo atacante Regueiro. Com a vitória, a situação do Cruzeiro ficou bem tranqüila. O time mineiro só perde a vaga se perder por 2 a 0 ou por diferença de três ou mais gols. Se acontecer o mesmo placar, só que para o Nacional, a disputa vai para os pênaltis. O segundo jogo da decisão será na próxima quarta-feira, em Montevidéu, no Uruguai. O time celeste terá uma semana para se preparar para o jogo, já que está de fora da final do Mineiro.



Jogadores do Cruzeiro comemora um dos gols do time contra o Nacional.

Pela Libertadores, o Cruzeiro não perdeu nenhuma partida no Mineirão este ano. Apoiado pela torcida, que compareceu em peso, a equipe de Adilson Batista jogou com garra, rapidez e muita vontade. Com sete minutos de jogo, Thiago Ribeiro aproveitou a falha da zaga e chutou entre as pernas do goleiro uruguaio. Depois só deu Cruzeiro. O time mineiro perdeu várias oportunidades de ampliar com seus principais atletas, Kleber, Gilberto e Thiago Ribeiro. Com um toque de bola rápido e envolvente a Raposa chegou ao segundo gol. Fabrício cruzou pela direita e Thiago Ribeiro marcou de cabeça. O Nacional tentou reagir, jogando com o time mais avançado. O Cruzeiro passou a jogar no contra-ataque e assim saiu mais um gol. Henrique saiu de dois adversários e lançou para Thiago Ribeiro. O atacante dominou de cabeça e acertou um chute de fora da área.



Kléber não marcou, mas ajudou o Cruzeiro na vitória pela Libertadores.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais tranqüilo. Elicarlos entrou no lugar de Fabrício e o time ficou mais relaxado com o largo placar. O Nacional aproveitou o espaço e criou mais oportunidades, dando trabalho para o goleiro Fábio. Com cinco minutos, o time uruguaio descontou. Regueiro recebeu a bola na área, saiu do marcador e bateu forte contra o gol de Fábio. O Nacional se animou com o gol e teve mais chances de marcar, mas pecou nas finalizações. O Cruzeiro se recuperou e voltou a assustar o adversário. Ao time do Uruguai restou se fechar na defesa para não levar mais gols da equipe cruzeirense.

Galo vence o Santos com 3 gols de Tardelli


Tardelli marca três vezes na vitória do Galo em cima do Santos.

O Atlético conseguiu uma façanha esta noite. Venceu o badalado time do Santos com três gols de Diego Tardelli. O atacante atleticano ofuscou os meninos da Vila e foi o destaque do jogo. O técnico do Atlético, Vanderlei Luxemburgo – que trabalhou no Santos na temporada passada – armou uma equipe ofensiva, mas com a marcação encaixada e conseguiu anular o forte ataque do Santos. A vantagem do Galo não foi maior, porque a equipe santista diminuiu com Robinho e Edu Dracena. Para o próximo jogo, o Galo pode empatar que ainda se classifica. Mas se perder por um gol de diferença, a vaga é do Santos. Se o placar for o mesmo, só que para o time de Dorival Junior, a decisão será nos pênaltis.



Luxemburgo, ex-técnico do Santos, armou bem o Atlético e saiu com a vitória.

O Galo saiu na frente com dois minutos de jogo. Carlos Alberto cruzou da direita e Tardelli se adiantou para completar para o gol. O time da casa, empurrado pela torcida, que lotou o Mineirão, dominou o meio-de-campo e cadenciou a partida no seu ritmo. O Santos respondeu com uma bola na trave de Pará. O time paulista tentou chegar algumas vezes, mas quando passava da forte marcação atleticana, parava nas defesas de Aranha. A partida estava movimentada, com boas chances dos dois lados. O Atlético tinha mais posse de bola e tranqüilidade para tocar. O segundo gol acabou saindo. Junior cruzou da direita e novamente apareceu Tardelli – dessa vez, impedido – para marcar. Cinco minutos depois, numa falha da defesa do Galo, Robinho recebeu livre na área e chutou na saída de Aranha.



Robinho se movimentou bastante e marcou o primeiro gol santista.

No segundo tempo, Luxemburgo tirou o volante Correa para a entrada de Jonílson, fortalecendo a marcação. Com nove minutos de jogo, a estrela de Tardelli brilhou mais uma vez. Muriqui tocou para Diego Tardelli que entrou na área entre dois zagueiros e chutou forte no canto direito. Os donos da casa estavam melhores, mas dava mais espaço para o Santos jogar. Dorival colocou Rodrigo Mancha e Maranhão no lugar de Marquinhos e George Lucas. O time melhorou e conseguiu aparecer com mais perigo ao gol de Aranha. Tardelli chegou a marcar o quarto, mas o impedimento foi marcado. Vanderlei tirou Ricardinho para a entrada de Leandro e Renan Oliveira no lugar de Fabiano. O Galo caiu de rendimento. O meio-campista não entrou bem e foi vaiado pela torcida. Zé Eduardo entrou no lugar de André e foi fundamental. No fim, o atacante tocou rápido para Ganso que cruzou no segundo pau, onde Edu Dracena fez de cabeça. Vitória do Galo, mas a disputa pela vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil continua aberta entre os dois times.

São Paulo fica no 0 a 0 e Inter perde para o Banfield


Richarlyson é segurado por Alex Silva ao tentar ir para cima da arbitragem.

Os times brasileiros começaram as disputas das oitavas-de-final da Taça Libertadores da América, nesta quarta-feira. São Paulo e Internacional foram jogar a primeira partida fora de casa. O time paulista foi até Lima, no Peru, enfrentar o Universitário e não conseguiu tirar o zero do placar. Mesmo com a volta do atacante Washington, após três partidas no banco, o São Paulo foi melhor, acertou a trave, mas a bola não entrou. Para o técnico Ricardo Gomes o resultado acabou favorável ao São Paulo, já que o Tricolor jogou quase todo o segundo tempo com um a menos. Richarlyson foi expulso após um carrinho grosseiro e teve que ser contido pelos companheiros querendo tirar satisfações com o árbitro. Para se manter na briga pela Libertadores, o São Paulo precisa de uma vitória simples, no próximo jogo, no Morumbi. Um empate com gols classifica o Universitário e outro 0 a 0, leva para os pênaltis.



Jogadores do Banfield comemoram gol. Técnico do Inter, Fossati, se despespera.

Já, o Inter, não teve um bom começo. Na primeira partida das oitavas-de-final, perdeu para o Banfield, na Argentina, por 3 a 1. O resultado complicou a vida do Inter para o jogo de volta. Para se classificar, o Colorado precisa vencer por 2 gols de diferença e só pode levar dois gols. Se o Banfield marcar três vezes garante a vaga. A partida foi marcada por uma arbitragem polêmica. Jogos entre times de Brasil e Argentina nunca são fáceis e esse foi nervoso, pegado, mas muito movimentado. Os gols só saíram no segundo tempo. Com dois minutos, Rodriguez marcou para os donos da casa. Kleber empatou, três minutos depois. Aos 13 minutos, Kleber dividiu a bola com Erviti e quando foi apoiar o pé no chão pisou no adversário. O árbitro foi duro e expulsou o brasileiro direto. Na cobrança, gol do Banfield, com impedimento não marcado pelo auxiliar. O Inter se perdeu depois do gol. Ainda chegou com perigo mais uma vez, mas não marcou. O Banfield ampliou com Fernández aos 35 minutos e selou a vitória do time argentino.

Flamengo sai na frente do Corinthians e inverte vantagem


Adriano comemora com os companheiros o único gol do jogo.

No duelo entre Adriano e Ronaldo, a chuva foi a principal protagonista do jogo. Com um temporal que alagou o campo, os times não conseguiram apresentar o futebol esperado. No final da partida saiu apenas um gol. Adriano marcou para o Flamengo de pênalti. Juan foi derrubado dentro da área, já na segunda etapa. O atacante rubro-negro cobrou e colocou o Mengão na frente. Mas Adriano não comemorou com a torcida. Virou as costas e vibrou com os companheiros. A reação se deve às críticas recebidas durante a tumultuada semana do Flamengo, que teve todo o departamento de futebol demitido pela presidente Patrícia Amorim.



Ronaldo foi bem marcado e não teve boa atuação.

O time carioca, que estreava o novo técnico Rogério Lourenço, foi melhor todo jogo e ainda teve um jogador expulso. Michael fez falta dura em Dentinho e recebeu o cartão vermelho. Com o Maracanã lotado, o Corinthians jogou mal, e sua principal estrela teve atuação apagada. Ronaldo foi vaiado pela torcida, quase não participou do jogo e foi substituído no segundo tempo. O Flamengo garante a classificação mesmo se perder por um gol de diferença se também marcar. O mesmo placar a favor do Timão, leva a decisão para os pênaltis.


A forte chuva atrapalhou as duas equipes durante o primeiro tempo.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Atlético vence Ipatinga de virada e está com a mão na taça

O Galo aumentou a vantagem que tinha em cima do Ipatinga ao vencer, no Ipatingão, os donos da casa, por 3 a 2 de virada. Agora, o time de Vanderlei Luxemburgo pode até perder por um gol de diferença que ainda leva o título. Tardelli e Muriqui, duas vezes, marcaram os gols atleticanos. Os gols do Ipatinga foram oficialmente de Joabe e Luizinho, mas na verdade foram contra. O primeiro de Fabiano e o segundo de Zé Luis. O próximo jogo será dia 02 de maio, no Mineirão. O volante Jonílson fica de fora da decisão, pois levou o terceiro cartão amarelo.


Tardelli fez o primeiro gol do Galo na vitória em cima do Ipatinga.

A partida foi bem movimentada, com jogadas de perigo para os dois lados. Os goleiros trabalharam bastante, mas o ataque foi mais eficiente. Tanto que saíram cinco gols no jogo. Os dois gols do Ipatinga saíram de bola parada e tiveram falhas da defesa do Galo. No primeiro, após a cobrança de escanteio, Fabiano desviou a bola para o próprio gol. No segundo, cobrança de falta pela esquerda, e dessa vez, Zé Luis tentando tirar mandou a bola contra o gol de Aranha. Luxemburgo precisa marcar melhor o posicionamento da equipe nas bolas paradas.


Corrêa foi fundamental na vitória. Se movimentou bastante e sofreu o pênalti.

Já os gols do Galo saíram da principal característica da dupla de ataque, a velocidade. Em lances rápidos e toques de primeira, Tardelli e Muriqui marcaram para o Atlético e viraram a partida. No primeiro, Correa chegou rápido na área e foi derrubado. Tardelli bateu e converteu. No segundo gol, Muriqui e Tardelli tabelaram e a bola sobrou para o primeiro bater de dentro da área. No gol da virada, Tardelli cruzou e Muriqui completou para o gol. A dupla mostrou eficiência, rapidez e qualidade no ataque. O Atlético vai precisar disso para a decisão no domingo.

domingo, 25 de abril de 2010

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Florianópolis vence o Pinheiros e faz a quinta final seguida

Um confronto de gerações. De um lado jogadores consagrados, campeões mundiais e olímpicos. Do outro, um grupo jovem, mas experiente, com potencial e muita qualidade técnica. A nova e a velha geração do vôlei masculino. Florianópolis, de Bruninho, Lucão, Thiago Alves e Eder, contra o Pinheiros de Giba, Gustavo, Marcelinho e Rodrigão. Mas a juventude levou a melhor. Depois de vencer o primeiro jogo da semifinal, o Florianópolis ganhou novamente do Pinheiros por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 23/25, 25/16 e 25/20 e está mais uma vez na final da Superliga. O time catarinense vai enfrentar o estreante Montes Claros na final, dia 01/05, no ginásio do Ibirapuera em São Paulo.


Bruninho tenta a bola de segunda. Jogador foi fundamental na vitória do Florianópolis.

O levantador Bruninho foi o destaque da partida, distribuindo bem as bolas e variando as jogadas. Mas o jogador sentiu o desgaste do jogo. “Estou acabado, muito cansado mesmo. Fazer uma estratégia constante, jogando com esses caras, que têm uma leitura de jogo muito boa, é complicado. Mas estou muito feliz também por termos conseguido a proeza de chegar a cinco finais consecutivas”, disse Bruninho. Até o time adversário deu os méritos à Bruninho. Para Giba, ele desequilibrou a partida. “É difícil dizer o que faltou. No terceiro set, só fomos cada vez mais para baixo, sem pensar. Bruninho jogou muito bem taticamente e rodou na hora certa. Pecamos no contra-ataque”, afirmou Giba.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Análise da rodada de quarta-feira da Copa do Brasil

Galo bate Sport e pega o Santos na próxima fase


O Galo foi enfrentar o Sport na Ilha do Retiro e saiu com a vitória e a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Com gols de Muriqui e Diego Tardelli, o Atlético despachou o Sport e agora encara os Santos na próxima fase. O time de Vanderlei Luxemburgo soube neutralizar o ataque do Sport e com uma forte marcação evitou os gols. Nos contra-ataques, o Galo definiu a partida. O time mineiro poderia vencer por mais gols, mas com a vitória e a classificação já garantida, desperdiçou muitas finalizações.


Tardelli e Muriqui fizeram os gols da vitória atleticana sobre o Sport.

Antes do jogo contra o Santos, o Atlético enfrenta o Ipatinga pela final do Campeonato Mineiro, no domingo. O time volta á campo pela Copa do Brasil, na semana que vem, contra o time santista, no Mineirão. O desafio de Luxemburgo será parar o forte time dos meninos da Vila e ainda manter a eficiência no ataque. Contra o Sport a estratégia funcionou, o time jogou com três zagueiros e anulou os principais jogadores. Mas Vanderlei conhece bem o time do Santos. O técnico comandou a equipe na temporada passada e pode usar seus conhecimentos a favor do Galo nessa decisão.

Misto do Santos perde mas passa para as quartas


Time misto do Santos perdeu para o Guarani, mas está na próxima fase.

Depois de uma goleada de 8 a 1 no primeiro jogo, o técnico Dorival Júnior poupou os principais jogadores do Santos e entrou com o time misto para enfrentar o Guarani, pela segunda partida da Copa do Brasil. O técnico decidiu preservar Neymar, Robinho, Ganso entre outros para a final do Campeonato Paulista, domingo, contra o Santo André. O misto do Santos não conseguiu segurar o Guarani, que mesmo precisando aplicar uma goleada para se classificar, foi guerreiro e venceu por 3 a 2. A vitória não adiantou e o Santos enfrenta o Galo nas quartas-de-final da Copa do Brasil, com primeiro jogo já na semana que vem, em Belo Horizonte.


Palmeiras empata com Atlético-PR e avança



Torcida do Atlético-PR fez protesto contra o racismo e pediu respeito.

Após uma partida nervosa, com agressões e acusações, Palmeiras e Atlético-PR voltaram a se encontrar. O time paulista tinha a vantagem do empate, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1. E a classificação saiu dos pés de Lincoln nos minutos finais da partida. O time perdia por 1 a 0 e o empate livrou o Palmeiras de levar a decisão para os pênaltis. Os gols só saíram no segundo tempo. O Atlético saiu na frente com Alan Bahia. E aos 43 minutos, Lincoln empatou o jogo, eliminando o Atlético-PR. Nem o incentivo da torcida, ajudou o Furacão a aumentar o placar. A torcida, aliás, deu um show a parte. Além de encher o estádio, fez manifestações contra o racismo com faixas e rostos pintados. Os protagonistas da confusão, Manoel e Danilo, não se cumprimentaram no início da partida.

Avaí vence Grêmio mas não garante a vaga



Avaí venceu mas não se classificou. O Grêmio está nas quartas-de-final.

O Avaí venceu mas não adiantou. A vitória por 3 a 2 em cima do Grêmio foi pouco e o Avaí acabou desclassificado da Copa do Brasil. O Grêmio havia vencido a primeira partida por 3 a 1 e agora encara o vencedor entre Fluminense e Portuguesa nas quartas-de-final. Mesmo com a vaga na próxima fase, o time gremista precisa melhorar. A partida contra o Avaí foi difícil, e o time gaúcho não esteve à frente no placar em nenhum momento do jogo. Jonas e Fábio Rochemback marcaram para os gaúchos, enquanto Roberto e Laércio, duas vezes, fizeram os gols do time catarinense.


Vasco vence e passa para a próxima fase




Carlos Alberto fez o gol da vitória do Vasco, no final do jogo.

O Vasco selou a classificação nos acréscimos do jogo com um gol do artilheiro Carlos Alberto, aos 49 do segundo tempo. O time carioca enfrentou o Corinthians do Paraná e venceu por 2 a 1. No dia do aniversário de 83 anos do São Januário, o Vasco deu o presente para o torcedor com a vitória. Mas a partida não foi fácil. Depois de sair na frente com um gol de Élton, o Vasco viu o Corinthians-PR empatar com Leandro. Mais um gol eliminaria a equipe vascaína. Mas a estrela de Carlos Alberto brilhou mais uma vez. Depois de ouvir vaias da torcida, insatisfeita com o empate, o atacante recebeu na área, driblou dois marcadores e bateu por baixo do goleiro, garantindo a vitória e a classificação.


Vitória empata e elimina do Goiás da Copa do Brasil


O Vitória já tinha conseguido um ótimo resultado no primeiro jogo, vencendo o Goiás por 4 a 0, diferença difícil de ser revertida. Mas jogando em casa, o Goiás foi para cima. Saiu na frente. Aos três minutos, felipe fez de pênalti. Mas a esperança da torcida esmeraldina diminuiu quando Ueliton, de cabeça, empatou a partida. O Goiás reagiu e fez mais um com Fernandão. Mas, sempre guerreiro, o Vitória empatou com Júnior, nove minutos depois e garantiu a vaga para as quartas-de-final. O time baiano vai enfrentar o Vasco na próxima fase.


Vitória elimina o Goiás e encara o Vasco na próxima fase.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Montes Claros faz virada incrível e é finalista da Superliga


Lorena (direita) marcou 20 pontos e virou o maior pontuador de uma edição da Superliga.

O segundo jogo da semifinal da Superliga Masculina entre Montes Claros e Cruzeiro foi uma final antecipada. E com todos os ingredientes que uma final precisa. Dois times guerreiros, jogadores destaques, quebra de recordes, ginásio lotado, pressão, ansiedade, emoção! Uma vitória do MOC deixava o time do norte de Minas na final. Para o Cruzeiro, era tudo ou nada. Tinha que vencer para levar a decisão para o terceiro jogo. E quase conseguiu. O Cruzeiro abriu dois sets de vantagem, mas de forma impressionante, o Montes Claros virou o jogo e chegou pela primeira vez à final de uma Superliga: 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 27/29, 25/23, 25/19 e 17/15. O oposto Lorena ainda bateu um recorde pessoal. Ele se tornou o maior pontuador de uma edição da história da Superliga, com 684 pontos.



O Cruzeiro venceu dois sets, mas permitiu a virada do Montes Claros.

O jogo começou nervoso. O Cruzeiro não queria repetir a atuação ruim da primeira partida e forçou o saque. A tática deu certo e a equipe saiu na frente. Muito ansioso, o Montes Claros errava em jogadas simples e o Cruzeiro fechou o primeiro set com tranqüilidade. O segundo set foi mais disputado. Empurrado pela torcida, que lotou o ginásio, o Montes Claros voltou melhor. Mas as duas equipes abusavam dos erros. E a maior parte dos pontos dos dois times veio de erros do adversário. Na hora de decidir, o Cruzeiro foi mais eficiente e venceu o segundo set. A virada começou no terceiro set. A torcida apoiou, o time acalmou e o Montes Claros foi mais eficiente no ataque. O oposto Lorena conseguiu voltar a virar as bolas e com muita raça em quadro o time fechou o set.



Montes Claros reagiu e empurrado pela torcida venceu o jogo.

No quarto set era tudo ou nada para o Montes Claros. O Cruzeiro tentava definir a partida ali mesmo e evitar o tie-brake. O jogo ficou empatado até o 14º ponto, quando o bloqueio do Montes Claros passou a funcionar mais, principalmente com Acácio. O time da casa venceu e levou a partida para o quinto set. O Montes Claros saiu na frente no tie-brake, mas o Cruzeiro reagiu e virou o placar. O set ficou muito equilibrado, até o décimo ponto, quando Cruzeiro perdeu o oposto Wallace com uma luxação no dedo. O time não se abateu e fez dois pontos em seguida. Mas o Montes Claros tinha Lorena. O time cresceu com a torcida e fechou o set com um ponto do oposto recordista. Agora, o Montes Claros espera o vencedor entre Pinheiros e Florianópolis para saber o adversário da final.

Talmo - ex-técnico do Cruzeiro - conseguiu a classificação contra o ex-time.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Botafogo vence Taça Rio e é Campeão Carioca


Jogadores do Botafogo comemoram o título de Campeão Carioca 2010.

O Botafogo acabou com a hegemonia de três anos do Flamengo levando o título do estadual do Rio de Janeiro. Após amargar três vice-campeonatos, o Alvinegro derrotou o rival o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã e levou a Taça Rio. O Flamengo precisava vencer o jogo para ter a chance de disputar a final do carioca. Mas, como o Botafogo já havia vencido a Taça Guanabara – primeiro turno do campeonato carioca – ficou com o título de campeão carioca 2010. Os gols da vitória botafoguense saíram de pés estrangeiros. O argentino Herrera e o uruguaio Loco Abreu marcaram, de pênalti, os gols do Botafogo. Vagner Love fez o gol do Mengão.



Herrera marcou o primeiro gol botaguense na final.


O time de Joel Santana – que com a vitória conquistou o sétimo título carioca como treinador – não queria repetir a história dos últimos anos e se lançou ao ataque. Melhor em campo, foi o alvinegro que chegou com mais perigo ao gol de Bruno. Herrera atacava com facilidade e só era parado com falta. Até que Ronaldo Angelim fez falta dentro da área. O argentino bateu e converteu o pênalti. O Flamengo só teve chegou ao ataque com efetividade depois do gol. Léo Moura cruzou da direita e Adriano cabeceou por cima do gol de Jefferson. No final do primeiro tempo, a equipe de Andrade chegou ao empate. Depois da confusão na área, a bola sobrou para Vagner Love empurrar para o gol.



Loco Abreu sai para comemorar o gol de pênalti em cima do Bruno.

No segundo tempo os dois times pioraram em campo, errando passes e falhando nas finalizações. Mas, aos 25 minutos, Maldonado fez falta em Herrera dentro da área flamenguista e acabou expulso. Loco Abreu pegou a bola para a cobrança e como um louco, bateu devagar no meio do gol. Bruno tentou arriscar o canto, e viu a bola morrer lentamente no fundo da rede. O gol movimentou a partida. Precisando da vitória ou de um empate, o Flamengo foi para cima. Após cruzamento na área, Fahel segurou Ronaldo Angelim e o árbitro marcou pênalti. Herrera reclamou e foi expulso. O imperador se preparou para cobrar. O Maracanã se calou esperando a cobrança de Adriano. Bola no canto esquerdo, e, Jefferson caiu no mesmo canto impedindo o gol de empate do Flamengo. Festa alvinegra em campo e nas arquibancadas.

Santos chega à final e Neymar pede vaga na seleção


Neymar marca duas vezes e diz que ainda sonha com convacação de Dunga.

O time que vem encantando o Brasil venceu mais uma. Com dois gols de Neymar (abre o olho Dunga!), o Santos bateu o São Paulo na Vila Belmiro por 3 a 0. Paulo Henrique Ganso também marcou. A final do Paulistão será contra o Santo André, que mesmo perdendo para o Grêmio Prudente, por 2 a 1, garantiu a vaga pois tinha vantagem da fase de classificação. Sobraram os dois melhores times da primeira fase do campeonato, mas pelo que vem jogando, o Santos é mais do que favorito para levar o título. As finais do Paulistão serão disputadas no Pacaembu. Antes da decisão, o Santos joga no meio da semana contra o Guarani, pela Copa do Brasil. O jogo será só para cumprir tabela, uma vez que o time de Dourival Junior venceu a primeira partida por 8 a 1 e só um resultado muito improvável tira o Santos das quartas-de-final.



Paulo Henrique Ganso comemora o terceiro gol do Santos.

Os garotos da Vila Belmiro mostraram maturidade no último jogo da semifinal do Paulistão contra o São Paulo. O time podia jogar pelo empate, mas não ficou recuado esperando o adversário. Foi ao ataque, como sabe jogar, e liquidou a partida com dois gols de Neymar. O jovem atacante santista já provou que merece um lugar na seleção de Dunga. Mas o treinador do Brasil teima em manter os jogadores que estão com ele desde o início do trabalho, mesmo os que já não rendem tanto em campo. Após a partida, Neymar falou sobre o time e que ainda sonha em ser lembrado por Dunga: “Venho fazendo meu trabalho e tentando jogar bem. Se acontecer de ter mais duas vaguinhas para o Paulo Henrique Ganso e para o mim, estaremos preparados e felizes”, disse Neymar. O garoto faz lobby por sua vaga, mas não esquece do amigo Ganso. “A esperança é a última que morre. Até a última convocação, estarei atento. O Paulo Henrique também está bem e merece ir”, afirmou. O que falta para o Dunga convocar Neymar? E para você? Ele está pronto para defender à seleção? Deve ir à Copa da África?

domingo, 18 de abril de 2010

Ipatinga vence e tira o Cruzeiro da final do Mineiro

O Cruzeiro só precisava de um empate. Jogando duas competições e priorizando a Libertadores, o técnico Adilson Batista entrou com o time misto e viu o Ipatinga jogar melhor e vencer por 3 a 1, tirando o Cruzeiro da final do Campeonato Mineiro. Danilo marcou duas vezes e Alessandro fez o terceiro gol do time do Vale do Aço. Wellington Paulista descontou de pênalti para a Raposa. O resultado foi justo e tranqüilizou o trio de arbitragem da partida. No primeiro tempo o árbitro deixou de marcar dois pênaltis claros para o Ipatinga e o auxiliar marcou erradamente dois impedimentos de Alessandro. O técnico do Ipatinga e os jogadores reclamaram muito. Os gols só vieram na etapa final. Com a vitória, o Ipatinga vai enfrentar o Atlético na final. O Galo tem a vantagem de dois empates.



Roger não rendeu na partida e saiu para a entrada de Gilberto.

O time do interior veio para o Mineirão com a obrigação da vitória para chegar à final. O Cruzeiro podia empatar que passaria. O Ipatinga foi para cima e melhor posicionado em campo, dominava o meio-campo e chegava com perigo ao gol de Fábio. As melhores chances do primeiro tempo foram do Ipatinga que foi muito prejudicado pela arbitragem. No segundo tempo, o Cruzeiro tentou reagir com a entrada de Gilberto no lugar de Roger. Mas o time celeste estava muito bem mercado e tinha dificuldades de chegar ao ataque. Danilo, que teve boas chances no primeiro tempo, recebeu a bola na frente e chutou na saída de Fábio. Quatro minutos depois, o mesmo Danilo ampliou o placar quase do mesmo jeito. Recebeu na frente chutou cruzado sem defesas. A situação do Cruzeiro piorou com a expulsão de Thiago Heleno. O Ipatinga aumentou com Alessandro que soltou uma bomba para fazer o terceiro. O atacante foi expulso depois de comemorar fazendo gesto obsceno para a torcida cruzeirense. No final da partida o Cruzeiro descontou com um Wellington Paulista cobrando pênalti.

Osasco quebra hegemonia do Rio de Janeiro e é campeão


Time do Osasco sobe ao pódio para receber o ouro e o troféu de campeão.

Uma final emocionante, eletrizante! Pela sexta vez consecutiva, Osasco e Rio de Janeiro se enfrentam na final da Superliga Feminina. Nas quatro últimas, deu Rio. Mas a história dessa Superliga terminou diferente. Com garra, raça e muita vontade, as meninas do Osasco quebraram a hegemonia do time carioca e venceram por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 18/25, 19/25, 25/13 e 15/12. O nome do jogo: Natália! Junto com Jaqueline – eleita melhor jogadora da final – a oposta do Osasco chamou a responsabilidade e definiu a partida. Com 28 pontos, Natália foi decisiva para o resultado. Na final, ela comemorou: “Há quatro anos a gente está tentando e bate na trave. Mais do que nos outros anos, o time estava com muita vontade, jogando com o coração, e graças a Deus conseguimos”, disse Natália.



Natália jogou muito e ajudou o Osasco a conquistar à vitória.

Para o técnico Luizomar de Moura, que há quatro anos amarga o vice-campeonato, a vitória foi merecida, mas o time mantém o pé no chão. “É um sentimento muito especial por tudo o que passamos. As três derrotas tiveram sempre um gosto muito ruim. É um dia muito especial, mas agora é pé no chão e continuar trabalhando”, afirmou o técnico. Ele ainda explicou como superou as derrotas. “Eu não me desesperei. Existem outros grandes técnicos, com currículos muito melhores do que o meu que também perderam e souberam dar a volta por cima. Porque então eu não poderia reverter essa situação também?”, encerrou Luizomar.
Jaqueline - melhor jogadora - vibra com o ponto final do Osasco.

O jogo começou tenso, mas o Osasco virava mais bolas e se mantinha à frente no placar. O Rio de Janeiro tentou uma reação, mas a equipe paulista fechou o set com Natália. No segundo set começou a virada do time de Bernardinho. O Rio de Janeiro começou melhor enquanto o Osasco passou a dar muitos pontos em erro. Vitória do time carioca. No terceiro set, o jogo ficou nervoso. O Osasco saiu na frente, mas com um forte bloqueio o Rio reagiu e abriu sete pontos de vantagem. Daí veio o lance que mudou a cara da partida. O 21º ponto do Rio veio de um cartão amarelo para Natália, que reclamou de um desvio no ataque de sua equipe. A oposta passou a jogar com raiva e virar todas as bolas. O terceiro set foi vencido pelo Rio, mas no quarto a história mudou.



Carol Albuquerque levanta a taça de campeão.

Com ótimas defesas de Jaqueline, Sassá, Camila Brait e Natália, o time de Osasco não deixava o Rio de Janeiro virar. Jogando com raiva e muita garra, Natália virava todas as bolas que recebia. O set foi o mais rápido e com maior diferença de pontos: 25 a 13. No tie-brake o Rio de Janeiro abriu 4/0 aproveitando os erros do Osasco. O time se acertou e com a bola na Natália reverteu o placar. O Rio de Janeiro empatou a partida em 10 a 10, mas com uma série de bons ataques, o time de Luizomar definiu a partida. Osasco campeão da Superliga Feminina, com Rio de Janeiro em segundo e o São Caetano em terceiro. No pódio, as jogadoras do Osasco homenagearam Paula Pequeno, atleta do time até a temporada passada e que foi jogar na Rússia esse ano.


Confira as melhores da Superliga feminina de vôlei:

Melhor jogadora da final: Jaqueline (Sollys/Osasco)
Melhor ataque: Sheilla (Blausiegel/São Caetano)
Melhor saque: Sheilla (Blausiegel/São Caetano)
Melhor recepção: Fabi (Unilever)
Melhor defesa: Camila Brait (Sollys/Osasco)
Melhor levantadora: Fofão (Blausiegel/São Caetano)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Flamengo e Botafogo na final da Taça Rio


Vagner Love, com 14 gols no Carioca, é a arma do Flamengo para final.

Pelo quarto ano consecutivo, o Flamengo vai disputar o Campeonato Carioca com o Botafogo. Nos três últimos anos deu o rubro-negro. O Flamengo chegou à final depois da vitória sobre o Vasco, domingo, no Maracanã. Com dois gols de Vagner Love, o Fla venceu por 2 a 1 e se classificou. O gol vascaíno foi marcado por Thiago Martinelli. Os cruzmaltinos reclamaram muito de um pênalti não marcado. Willians encostou a mão na bola dentro da área, mas o árbitro não viu. Já o Botafogo, chegou à final com a vitória em cima do Fluminense, na outra semifinal, por 3 a 2. Loco Abreu, Fahel e Caio marcaram os gols do Fogão. Fred fez os dois do Flu.



Loco Abreu é o artilheiro do Botafogo e resolve nas decisões.

Para o Botafogo ser campeão carioca, basta vencer o próximo jogo contra o Flamengo, no domingo. O alvinegro venceu a Taça Guanabara, e se vencer a Taça Rio já é campeão carioca. O Flamengo tem uma tarefa mais árdua, mas não impossível. Precisa vencer o jogo contra o Botafogo para ser campeão da Taça Rio e fazer mais dois jogos da decisão contra o mesmo Botafogo. O Flamengo conseguiu esse feito ano passado e acredita que pode realizar novamente. A tarefa do Flamengo fica mais difícil, já que o time tem um jogo decisivo pela Libertadores, na quarta-feira, contra o Universidad Católica. Já o Botafogo, quer acabar com o jejum de três anos de vitória sobre o rubro-negro na final do carioca e já garantir o título na próxima partida.

Santos vence o São Paulo por 3 a 2


Mais dancinha nas comemorações do Santos. Time comemora gol de André.

A primeira partida da semifinal do paulistão entre foi digna de decisão. Santos e São Paulo fizeram um jogo emocionante, movimentado e cheio de gols. A garotada do Santos, com Júnior César (contra) e André, abriu logo dois gols de vantagem, em pleno Morumbi. Mas o São Paulo não se entregou e mesmo com um apenas – o Marlos foi expulso – conseguiu chegar ao empate com gols de Hernanes e Dagoberto. Mas o herói do jogo para a torcida santista não foi Robinho, nem Neymar, muito menos André ou Ganso. Quem marcou aos 44 do segundo tempo e deu a vitória ao Santos, foi o zagueiro Durval.



Durval comemora o gol da vitória, primeiro pelo Santos.

Favorito pelo futebol que está apresentando e por se classificar em primeiro, o Santos teve dificuldades no início do jogo com a forte marcação são-paulina. O time de Ricardo Gomes tinha maior posse de bola e evitava a chegada do melhor ataque do campeonato. Mas a qualidade do time santista apareceu aos 26 minutos. Neymar deu um belo passe para Léo, que chegou chutando cruzado. Júnior César tentou cortar, mas acabou marcando contra. O Santos melhorou depois do gol e passou a jogar mais solto. O São Paulo ficou tenso e Marlos acabou expulso, com uma falta dura em Robinho. Aos 40, Neymar chegou pela esquerda e cruzou para André pegar de primeira e ampliar o placar.



São Paulo empata o jogo com gol de Dagoberto.


No segundo tempo, o São Paulo voltou com Cicinho no lugar de Washington. A mudança deixou o time mais rápido e com mais garra e logo aos sete minutos diminuiu com um golaço de Hernandes. O volante saiu da intermediária, fez fila e acertou um chute de fora da área. O gol esquentou a partida e acordou o tricolor. A marcação santista ficou perdida e o São Paulo passou a dominar o jogo. Aos 21, Cicinho cruzou e Dagoberto empatou de cabeça. O Santos sentiu o gol, e ficou acuado em campo. Sem conseguir segurar a bola, o técnico santista, Dorival Junior, tirou André e Neymar e colocou Pará e Madson. Quando o jogo já estava no final e o empate era o resultado mais provável, Durval fez o gol da vitória. Madson cobrou falta, Ceni saiu mal e a bola sobrou no segundo pau para Durval escorar de cabeça. Jogaço digno de semifinal e da altura de Santos e São Paulo.

Cruzeiro e Ipatinga ficam no O a O

O Cruzeiro foi jogar no Ipatingão e mesmo com o time titular não conseguiu vencer os donos da casa. O Ipatinga segurou a Raposa e a partida terminou no 0 a 0. O Cruzeiro continua com a vantagem do empate no segundo jogo para se classificar para a final. O segundo jogo será no próximo domingo, no Mineirão. Durante a semana o Cruzeiro ainda tem uma tarefa difícil. O time celeste viaja até o Chile, onde enfrenta o Colo Colo, na quinta-feira, pela Taça Libertadores. O Cruzeiro é o líder do grupo 7, com 10 pontos. Uma vitória garante a vaga, mas uma derrota embola o grupo e complica a classificação para a próxima fase.


Cruzeiro e Ipatinga não saíram do 0 a 0, domingo, no Ipatingão.

O time de Adilson Batista foi com força total para a primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Mas, o Cruzeiro não conseguiu passar pela defesa menos vazada do campeonato e ficou apenas no 0 a 0. O atacante Kleber sentiu uma fisgada na coxa esquerda e saiu ainda no primeiro tempo. Guerrón entrou, deixando o time mais veloz, mas o Ipatinga segurou o forte ataque cruzeirense. O primeiro tempo foi fraco para os dois times. Na segunda etapa o Cruzeiro tentou reagir para aumentar a vantagem, mas acordou tarde e o empate permaneceu no placar.


Galo vence Democrata e inverte vantagem


O Atlético-MG venceu o Democrata, no sábado, no Ipatingão e reverteu a vantagem do time de Governador Valadares. O Democrata se classificou em segundo e o Galo em terceiro, por isso, o benefício de dois empates era da Pantera. Mas, com um gol de Tardelli e outro de Renan Oliveira, o Atlético fez 2 a 1 e agora pode empatar que ainda se classifica para a final do Mineiro. Wanderson marcou o gol do Democrata. O próximo jogo entre Atlético e Democrata será no sábado, no Mineirão. Antes de sábado, o Galo tem outra partida decisiva. Na quarta-feira, o Atlético recebe o Sport, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, também no Mineirão.


Tardelli, Leandro e Muriqui comemoram primeiro gol do Galo.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Definidas as semifinais do Paulistão

Santos, Santo André, Grêmio Prudente (antigo Barueri) e São Paulo são os times classificados para as semifinais do Campeonato Paulista. São Paulo e Grêmio Prudente garantiram a vaga com as vitórias nesta quarta-feira. Santos e Santo André já estavam classificados. Mesmo vencendo, o Corinthians ficou fora do G4 e se despediu do campeonato paulista em quinto lugar. Na disputa da semifinal, dois grandes se enfrentam. O Santos, primeiro colocado, joga contra o São Paulo, que terminou a primeira fase em quarto ligar. O segundo colocado Santo André enfrenta o Grêmio Prudente, terceiro lugar. O Palmeiras terminou o Paulistão com derrota e na décima primeira posição.


Mesmo com reservas, dancinha nas comemorações santistas continuam.

O Santos já classificado recebeu o rebaixado Sertãozinho, na Vila Belmiro. Mesmo jogando com vários desfalques, os meninos da Vila deram show e venceram por 4 a 2. Germano – duas vezes – Alex Sandro e Marcel marcaram os gols santistas. O Sertãozinho reagiu com dois gols de Thiago Silvy. O Peixe abriu logo 3 a 0 no placar, e deu a sensação de mais uma goleada. Mas, ainda no primeiro tempo, o Sertãozinho diminuiu. Na segunda etapa, mais um gol dos visitantes, logo aos 10 minutos. Mas o Santos selou a vitória com um gol nos acréscimos.



São Paulo faz 3 gols e confirma classificação para semifinal.

O São Paulo enfrentou o Santo André, em Piracicaba e venceu por 3 a 1. Com a vitória, o tricolor confirmou a classificação e enfrentará o Santos na semi. O São Paulo saiu na frente e com vinte minutos de jogo já estava 2 a 0. Washington e Dagoberto haviam marcado para o time da capital. Mas Rodrigão diminuiu para o Santo André, que mesmo já classificado entrou com o time titular em campo. No segundo tempo, o São Paulo ampliou com Miranda. O Santo André pressionou no fim da partida e ainda teve um gol anulado. O Santo André pega o Grêmio Prudente na semi e tem a vantagem de dois empates.



O Santo André não segurou o ataque tricolor, mas garantiu o 2º lugar.

O time de Presidente Prudente confirmou o terceiro lugar com uma vitória em cima do São Caetano por 1 a 0. O gol foi marcado por Wesley, aos 23 minutos do primeiro tempo. Jogando em casa, o jovem time do Grêmio Prudente chega à semifinal do paulista pela primeira vez e é considerado a surpresa do campeonato. A equipe cresceu na reta final do campeonato, com nove partidas de invencibilidade, sendo oito vitórias e um empate.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Atlético cede empate no fim, mas se classifica para a semifinal



Tardelli leva o terceiro amarelo e não joga primeira partida da semi.

Atlético e América empataram novamente no segundo jogo das quartas-de-final do Campeonato Mineiro. O empate deu a classificação ao Galo, que fez melhor campanha na primeira fase. O time de Vanderlei Luxemburgo saiu na frente e abriu dois gols de vantagem, mas o Coelho conseguiu empatar aos 46 minutos do segundo tempo. Zé Luis e Carlos Alberto fizeram os gols atleticanos, Joãozinho e Danilo marcaram para o América. O Galo vai enfrentar na semifinal o vencedor entre Democrata e Vila Nova, que jogam amanhã. O Democrata pode perder por até 2 gols que ainda se classifica.

Zé Luis marcou de cabeça o primeiro gol do Galo.

O jogo desta quarta-feira, com mando do Atlético, aconteceu no Ipatingão. Mas a torcida não deixou de comparecer. O América, que precisava da vitória, começou pressionando e chegou a assustar com uma bola na trave. O Atlético começou a partida com uma formação diferente, jogando no 3-5-2. O esquema armado por Luxemburgo não estava funcionando, a bola não chegava ao ataque com qualidade. O zagueiro Cárceres saiu para a entrada de Leandro, e Júnior, que estava na lateral-esquerda, voltou para o meio. O time melhorou e passou a ter mais posse de bola. O América teve o zagueiro Preto expulso, por falta em Coelho. Mesmo com um a mais, o Galo falhava nas finalizações e o 0 a 0 não saiu do placar na primeira etapa.



Junior começou o jogo na lateral-esquerda e depois foi para o meio.

No segundo tempo quem precisava ir para cima era o América, mas o Atlético que se lançou ao ataque. Aos cinco minutos, Júnior cobrou escanteio e Zé Luis subiu mais alto para marcar. Com o gol, o Atlético passou a dominar a partida e o Coelho tentava aproveitar os contra-ataques. Mas foi o Galo que marcou de novo. Aos 22 minutos, Renan Oliveira lançou na área e Carlos Alberto apareceu e chutou no canto do goleiro Flávio. O América sentiu o gol e o Atlético só não aumentou a vantagem por erros na hora de decidir. Com as falhas atleticanas, o Coelho melhorou e diminuiu com um chute de Joãozinho de fora da área. A bola desviou em Werley e enganou Aranha. O América manteve a pressão e conseguiu chegar ao empate no último minuto com Danilo. O jovem jogador mandou uma bomba da entrada da área, sem chances para o Aranha. Mas o Coelho reagiu tarde, e o empate deu a classificação ao Galo.