quinta-feira, 17 de junho de 2010

Argentina goleia a Coréia do Sul com bela atuação de Messi


Higuaín marca três vezes e vira o artilheiro da Copa.

Se na partida de estréia a Argentina não apresentou um bom futebol, no segundo jogo, nossos “hermanos” mostrou toda sua força. O time de Maradona venceu a Coréia do Sul por 4 a 1, com três gols do atacante Higuaín. O melhor jogador do mundo também apareceu e Messi e foi fundamental na vitória da Argentina. Com a vitória, a Argentina chegou aos seis pontos e é líder do grupo B. No outro jogo da chave, a Grécia venceu a Nigéria – foi a primeira vitória dos gregos em uma Copa do Mundo – e tem os mesmos três pontos da Coréia. A seleção africana perdeu os dois jogos e segue sem pontuar. Na próxima rodada Argentina enfrenta a Grécia e a Coréia pega a Nigéria. Todos os times ainda têm chances de classificação.



Maradona chama atenção dos jogadores argentinos na defesa.

O jogo começou morno, com as duas seleções dormindo em campo. Aos 17 minutos a Argentina abriu o placar com a ajuda do adversário. Messi cobrou escanteio e a bola bateu na canela do atacante Chu-Young, enganando o goleiro. O gol animou os argentinos que passaram a controlar a partida e crias mais oportunidades. Tevez e Di Maria foram os destaques do primeiro tempo. Aos 33 saiu o segundo gol. Em jogada de Tevez na linha de fundo a bola sobrou para Higuaín fazer seu primeiro gol no jogo. Messi ficou mais solto e as jogadas bonitas apareceram. Com dribles fáceis nos adversários Messi chegava com perigo ao gol. Mas se o ataque é forte, a defesa argentina mostrou suas falhas. Depois de um vacilo de Demichelis, a Coréia do Sul diminuiu com Chung-Yong.



Messi jogou bem e participou de todos os gols da Argentina.

O segundo tempo foi um passeio da Argentina. Os sul-coreanos só assustaram uma vez no inicio da etapa e depois assistiram às belas jogadas da Argentina. Tevez saiu para a entrada de Aguero, que já participou do terceiro gol. Aguero tabelou com Messi que chutou para a defesa do goleiro Sung-Ryong. Messi tentou de novo, mas a bola esbarrou na trave e sobrou para Higuaín sozinho na pequena área. Dois minutos depois, novamente Messi apareceu para cruzar na cabeça de Higuaín que marcou o quarto gol da Argentina. O atacante se redimiu da má atuação e dos gols perdidos da estréia e selou a vitória argentina.

Brasil estréia com vitória magra na Copa do Mundo


Elano faz o segundo gol do Brasil e comemora com os companheiros.

O futebol de resultados do Dunga não encantou na estréia do Brasil na Copa, mas garantiu a vitória e o primeiro lugar do grupo G. Quem brilhou na partida contra a fraca Coréia do Norte, foram os coadjuvantes Maicon e Elano autores dos gols brasileiros. A nossa tão aclamada defesa falhou, e o norte-coreano, Yun Nam, marcou em cima do melhor goleiro do mundo. Estréia magra da seleção brasileira, 2 a 1 apenas. Das estrelas do Brasil, só Robinho jogou bem. Luis Fabiano teve atuação apagada e Kaká, que ainda não está em sua melhor forma, teve dificuldades de se achar na partida. O lateral direito e autor do primeiro gol do Brasil na Copa da África, Maicon, foi eleito o melhor jogador da partida.



Maicon faz seu primeiro gol em Copas do Mundo e beija a aliança para comemorar.

O jogo foi feio, o Brasil não empolgou. Mas não foi a única que desapontou na estréia. O nervosismo e a ansiedade da primeira partida foram cruciais em praticamente todas as seleções. O primeiro tempo foi monótono, com o Brasil nervoso em campo e poucas jogadas criativas. A seleção de Dunga dominava a partida, pois tem muito mais qualidade técnica que a o Coréia do Norte, mas criava pouco e não levava grandes perigos ao goleiro coreano. Robinho foi o jogador que mais se movimentou no primeiro tempo. Buscou o jogo, voltou para receber a bola, criou lances interessantes. Mas os gols só saíram no segundo tempo.



Yun Nam conseguiu marcar para a Coréia do Norte no fim do jogo.

Mas o Brasil ainda preocupa. Nosso principal craque ainda precisa melhorar. O medo de não termos um substituto à altura de Kaká ainda existe. Dunga testou. Quando saiu o camisa 10 do Brasil, o técnico recuou Robinho e colocou Nilmar. O atacante do Santos assumiu a posição de Kaká e não Julio Baptista. Mas depois dos dois gols brasileiros o rendimento da seleção caiu e as mudanças não surtiram o efeito desejado. Tanto que após a saída de Felipe Melo e a entrada de Ramires, a seleção perdeu na marcação e tomou um gol bobo da Coréia. Falha da defesa que é a melhor da Copa. O Brasil não conseguiu uma grande vantagem de gols em cima do adversário teoricamente mais fraco do grupo. Mas foi favorecido pelo empate entre Costa do Marfim e Portugal. Vamos torcer para que o Brasil apresente nos próximos jogos o futebol que os torcedores querem ver.

Poucos gols e muitos empates marcam a primeira rodada da Copa do Mundo


Alemanha foi a única a golear, 4 a 0 sobre a Austrália. Muller comemora gol.

A Copa do Mundo começou e se torcedores de todo o mundo esperavam ver futebol bonito, muitos gols, jogadas de qualidade e habilidade técnica dos jogadores, estão decepcionados. Essa primeira rodada foi marcada pela vitória da defesa em cima da habilidade. Poucos gols – a menor média de gols da história dos Mundiais, apenas 1,56 por jogo – e atuações apagadas dos craques das seleções foi o que o público viu na África do Sul. Mas não podemos generalizar. Se, por um lado, seleções favoritas como Brasil, Argentina e Espanha, desapontaram, por outro, a Alemanha foi ótima e a única a golear na estréia.



Green, goleiro inglês, leva o primeiro frango da Copa. Culpa da Jabulani?

Se a culpa é a da Jabulani, eu não sei. Mas que a bola tem teimado em não entrar no gol, isso tem. Chutes imprecisos, que passam muito longe dos gols, lançamentos errados, e frangos incríveis têm acontecido nos jogos com freqüência. O goleiro Green, da Inglaterra, levou o primeiro frango da Copa, e foi seguido pelo goleiro da Argélia, Faouzi Chaouchi, que entregou o gol da vitória da Eslováquia. Os craques também não apareceram. Messi, Cristiano Ronaldo, Kaká, pouco fizeram nas partidas de estréia de suas seleções. A Copa do Mundo da África não está sendo boa para os africanos. A única seleção do continente que venceu até agora foi Gana. A anfitriã estreiou com um empate. Nigéria, Argélia e Camarões perderam. Costa do Marfim não saiu do 0 a 0 com Portugal.


Gelson Fernandes marca para a Suiça e decreta derrota espanhola.

Os favoritos não fizeram grandes apresentações, mas começaram com vitória, como Brasil e Argentina. Itália e França começaram a Copa com empates, mas a zebra da primeira rodada foi a vitória da Suiça em cima da Espanha. Considerada uma das melhores seleções do Mundial, a Espanha não conseguiu vencer a fraca seleção suiça. O gol de Gelson Fernandes foi o único do jogo e desbancou a primeira entre as favoritas. Vamos relevar as fracas atuações das grandes seleções devido ao nervosismo da estréia. Nenhuma queria perder, então víamos partidas sem brilho, com a marcação forte e pouca criatividade. Esperamos que nas próximas rodadas, os jogadores se soltem mais, os gols apareçam e o espetáculo fique mais bonito.

Luis Fabiano teve atuação apagada na estréia do Brasil na Copa.